Apple estaria planejando liberar versões de testes do iOS para o grande público


Ao anunciar o OS X 10.10 Yosemite, a Apple fez algo inédito: liberou uma versão beta pública para todos que estavam interessados em testar o sistema. É claro que a empresa não liberou qualquer versão para o grande público — ela deixou para fazer isso quando o OS X 10.10 já estava relativamente “maduro” e com bugs aceitáveis.

Mas o que ela ganha fazendo isso? Na teoria, usuários interessados em testar um sistema em fase beta sabem que tudo ainda está inacabado. A ideia aqui é, então, ajudar a empresa enviando feedbacks de erros ao mesmo tempo que tem acesso antecipado a algo que só chegará às mãos do grande público mais para frente.

iOS 8

Pois parece que deu certo. De acordo com o 9to5Mac, a Apple planeja fazer o mesmo com o iOS. Tudo deverá começar com a versão 8.3 — que inclusive já está nas mãos de desenvolvedores e traz novidades como novos Emojis, CarPlay sem fio e melhorias na tela de cadastro de contas do Google.

Segundo o site, a Maçã planeja fazer isso em meados de março, quando o sistema estiver ainda mais estável — a ideia é que o máximo de bugs sejam eliminados na versão de testes para que tudo chegue perfeitamente às mãos de usuários finais. A mesma coisa deverá acontecer com o iOS 9 (ele tem tudo para ser apresentado na WWDC 2015 e ganhar uma versão beta pública algumas semanas/meses depois), sendo liberado definitivamente para todos entre setembro e novembro.

Resta saber se, assim como os usuários que testaram o OS X 10.10 Yosemite, os do iOS terão a consciência de que realmente se trata de uma versão beta (de testes).

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: