O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria planejando liberar versões de testes do iOS para o grande público

iOS 8

Ao anunciar o OS X 10.10 Yosemite, a Apple fez algo inédito: liberou uma versão beta pública para todos que estavam interessados em testar o sistema. É claro que a empresa não liberou qualquer versão para o grande público — ela deixou para fazer isso quando o OS X 10.10 já estava relativamente “maduro” e com bugs aceitáveis.

Publicidade

Mas o que ela ganha fazendo isso? Na teoria, usuários interessados em testar um sistema em fase beta sabem que tudo ainda está inacabado. A ideia aqui é, então, ajudar a empresa enviando feedbacks de erros ao mesmo tempo que tem acesso antecipado a algo que só chegará às mãos do grande público mais para frente.

iOS 8

Pois parece que deu certo. De acordo com o 9to5Mac, a Apple planeja fazer o mesmo com o iOS. Tudo deverá começar com a versão 8.3 — que inclusive já está nas mãos de desenvolvedores e traz novidades como novos Emojis, CarPlay sem fio e melhorias na tela de cadastro de contas do Google.

Publicidade

Segundo o site, a Maçã planeja fazer isso em meados de março, quando o sistema estiver ainda mais estável — a ideia é que o máximo de bugs sejam eliminados na versão de testes para que tudo chegue perfeitamente às mãos de usuários finais. A mesma coisa deverá acontecer com o iOS 9 (ele tem tudo para ser apresentado na WWDC 2015 e ganhar uma versão beta pública algumas semanas/meses depois), sendo liberado definitivamente para todos entre setembro e novembro.

Resta saber se, assim como os usuários que testaram o OS X 10.10 Yosemite, os do iOS terão a consciência de que realmente se trata de uma versão beta (de testes).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IFTTT lança três aplicativos os quais facilitam a vida de quem busca criar receitas no serviço

Próx. Post

Alugue o filme “Os 12 Macacos”, com Bruce Willis e Brad Pitt, por apenas US$1!

Posts Relacionados