O melhor pedaço da Maçã.

Controle a reprodução de músicas e vídeos no seu Mac através de gestos com o ControlAir

Ícone do app ControlAir para OS X

Hoje em dia nós controlamos diversos aparelhos através de gestos na tela. Em computadores, porém, a dupla mouse + teclado normalmente ainda é a forma mais rápida e fácil de executar tarefas. Isso não quer dizer que de vez em quando não valha a pena experimentar novas formas de controle — uma delas envolve “gestos no ar”.

Publicidade

Quando pensamos nisso, o primeiro acessório que me vem à cabeça é o Leap Motion. Todavia, existem outras soluções interessantes, com o ControlAir.


Desculpe, app não encontrado.

Compatível com MacBooks (Air e Pro) e iMacs, esse app nos permite controlar a reprodução de músicas e vídeos no iTunes, no QuickTime, no Rdio, no Spotify, no VLC, no VOX, etc. através de gestos. Tudo isso é possível graças à câmera embutida dos Mac, que registra e executa o comando (avançar, retroceder, pausar e reproduzir, além de aumentar/diminuir o volume).

Publicidade

O vídeo abaixo nos dá uma boa ideia de como ele funciona:

YouTube video

Eu testei o app e infelizmente a resposta não foi tão precisa quanto no vídeo de divulgação (algo que eu já imaginava). O problema aqui é que eu uso a tela do Mac um pouco mais deitada do que o normal — para usar o ControlAir é preciso “calibrar” a câmera para que ela fique bem centralizada no seu rosto. Além disso, a iluminação e a distância da sua cabeça para a câmera do Mac também influenciam a experiência.

Publicidade

Minha sugestão para quem gostou da ideia é: baixe o app, siga as instruções de configuração e veja se tudo funciona bem aí. Como ele é gratuito, você não perderá nada. 😉

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App para iPhone faz selfies automáticas ao detectar o seu rosto na câmera

Próx. Post

Seja os olhos de uma pessoa cega no momento em que ela precisa com o app Be My Eyes

Posts Relacionados