O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch conta com 8GB de armazenamento, mas menos da metade está disponível para usuários

Música e Fotos no Apple Watch

Nada sobre isso foi falado no evento especial realizado ontem pela Apple, contudo o 9to5Mac informou que o relógio conta mesmo com os 8GB de armazenamento especulados anteriormente. E isso vale para qualquer modelo (Watch Sport, Watch ou Watch Edition). Mas calma que “não é bem assim”.

Publicidade

Desses 8GB, muita coisa é usada pelo sistema (seja pelo sistema operacional em si, pelo cache de aplicativos e, futuramente, para apps os quais poderão ser instalados diretamente no relógio). Assim, o usuário terá 2GB de espaço para armazenamento de músicas (algo entre 200 e 500 faixas, dependendo da qualidade delas) e 75MB para fotos (cerca de 100 imagens de tamanho comprimido).

Música e Fotos no Apple Watch

Obviamente, se a pessoa estiver com o seu iPhone por perto, todo o conteúdo do telefone poderá ser acessado pelo relógio via Bluetooth. Esse espaço de 2GB para músicas será mais utilizado por pessoas que usarão o relógio enquanto fazem exercícios (quando for correr apenas com o Watch — sem o iPhone —, por exemplo).

Já o espaço para as fotos… bem, convenhamos que definitivamente o Watch não foi criado para você armazenar nem ficar visualizados fotos. Sim, ele conta com esse recurso, mas não é nem de perto algo legal/bacana de se fazer numa tela pequena dessas. A Apple informou que esse espaço é só para você guardar aquelas imagens que realmente não vive sem (tudo é gerenciado automaticamente pela Biblioteca de Fotos do iCloud). Vale notar também que as imagens serão redimensionadas, otimizadas para o pequeno display do relógio. Assim, o usuário conseguirá armazenar mais fotos.

A verdade é que o Watch foi concebido para ser um acessório, requerendo necessariamente um iPhone — o que justifica ele não ter tanta vida própria assim sem a companhia do telefone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loja vende iPhones 6 e 6 Plus com desconto, podendo parcelar em até 12 vezes sem juros

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Horizon, Transloader, Inspire e mais!

Posts Relacionados