O melhor pedaço da Maçã.

Alguns usuários de MacBooks Pro Retina estão vendo suas telas mancharem

Tela do MacBook Pro Retina com problema

Os fóruns de discussão da Apple são um bom termômetro para ver se um determinado problema que surge é isolado ou se estamos mesmo diante de algo que aflige uma parcela considerável de usuários.

Publicidade

Um deles, aberto em abril de 2014, fala de problemas ligados à tela do MacBook Pro Retina (mais precisamente sobre o revestimento anti-reflexo que fica manchado ou começa a sair da tela). Até então o caso parecia ser algo específico, acontecendo apenas com alguns usuários, mas de um tempo para cá o tópico engrenou — no momento em que escrevo este artigo, já são mais de 47 mil visualizações e 300 respostas.

Tela do MacBook Pro Retina com problema

Aparentemente não há um padrão, já que esse problema acontece sob diversas circunstâncias (pressão das teclas e do trackpad no visor quando o Mac está fechado, ao usar soluções de limpeza de terceiros ou panos de microfibra, etc.).

Publicidade

Até mesmo a resposta da empresa não está seguindo um padrão que normalmente vemos. Alguns usuários que ainda têm seus Macs cobertos pela garantia estão informando que a Apple está trocando a tela sem problemas; outros receberam uma resposta diferente — que se trata de um problema cosmético, não coberto pela garantia.

Tela do MacBook Pro Retina com problema

Obviamente o caso não se restringe aos fóruns da Apple — há também um grupo no Facebook de pessoas com esse problema, assim como diversos relatos em fóruns espalhados por aí. Veremos se a Apple se pronuncia sobre o caso.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis o resultado da nossa enquete sobre a clientela da Loja MacMagazine

Próx. Post

Nintendo finalmente se rende ao mundo moderno e anuncia que desenvolverá jogos para smartphones e tablets

Posts Relacionados