O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch só será vendido para clientes que fizerem reserva

Com a proximidade do lançamento, mais e mais informações a respeito do Watch e de como a Apple pretende comercializá-lo em suas lojas vão aparecendo.

Publicidade

Eis o que as fontes do 9to5Mac falaram sobre a experiência de comprar um Watch Edition (o modelo mais caro da linha, que custa a partir de US$10.000):

Apple Watch Edition

  • Clientes interessados no Watch Edition receberão atendimento de até 1 hora de duração assim que chegarem ao local (ou seja, não há espera), sempre acompanhados de perto por um especialista (empregado da loja) que, obviamente, recebeu um treinamento diferenciado.
  • Será possível experimentar os relógios por até 30 minutos — isso tudo em uma área totalmente dedicada e exclusiva.
  • Aparentemente o cliente poderá experimentar/comparar dois modelos ao mesmo tempo. Apesar de a Apple vender seis combinações diferentes do Edition, esse limite de até dois se estabeleceu por questões de segurança. Caso o cliente queria comparar um Edition com algum outro modelo, o empregado da loja solicitará a ajuda de um colega para que ele traga o Watch ou o Watch Sport.
  • Quem não quiser sair de casa poderá conhecer o relógio pela internet através do Virtual Personal Setup (uma conferência realizada com um empregado da loja para demonstrar o Watch). Isso valerá tanto pro Watch quanto pro Watch Edition.
  • Tanto no pré quanto no pós-venda, clientes do Edition terão uma linha de telefone exclusiva para tirar dúvidas, agendar uma visita à loja para experimentar o relógio ou para suporte.
  • Nós já comentamos que o Edition não será vendido em qualquer loja. Contudo, consumidores poderão comprar o relógio pela Apple Online Store e mandar entregá-lo em qualquer loja física da Maçã para buscar o produto.
  • Quem paga mais tem prioridade. O mundo capitalista é assim e não será diferente no lançamento do Watch. Ou seja, quem for comprar um Edition não vai enfrentar filas nem nada.

A compra dos outros modelos (Watch e Watch Sport) será mais ou menos parecida com as que já estamos acostumados — com exceção de alguns detalhes inerentes a um produto que precisa ser experimentado antes de adquirido.

Apple Watch Sport

Eis o que o 9to5Mac falou sobre isso:

  • Quem quiser comprar um Watch terá que: marcar um horário pelo site/app (Apple Store) ou chegar à loja e entrar numa fila (um esquema bem parecido com os agendamentos do Genius Bar).
  • Ao ser atendido, o cliente será levado a uma mesa com todos os relógios expostos1Nem todas as lojas terão essa mesa, já que algumas são bem pequenas e falta espaço.. Lá ele poderá escolher até dois modelos e será direcionado a uma outra mesa na qual poderá experimentar/brincar com o produto (que roda uma animação com as principais funções para que o usuário possa experimentar recursos como o Force Touch e o Taptic Engine2No caso das lojas menores, haverá somente essa mesa para experimentação..
  • Não, clientes não poderão ficar trocando pulseiras para achar a combinação perfeita. Será possível experimentar apenas as combinações oferecidas pela Apple — caso queira adquirir uma outra pulseira, isso será feito no momento da compra.
  • Aparentemente não haverá fila para comprar o Watch. Isso porque o cliente precisará necessariamente ter feito a reserva de uma unidade pelo site. Se alguém por acaso entrar em uma loja sem agendamento e ficar na fila para experimentar o relógio, poderá fazer tudo isso conforme falamos acima. Porém no final, em vez de adquirir o produto, terá que fazer uma reserva ou comprar pela Apple Online Store3Pelo que parece isso acontecerá apenas no lançamento mesmo, por conta do estoque limitado do relógio..
  • Pessoas que já sabem qual modelo irão comprar ou que simplesmente não querem passar por todo esse processo de escolha/experimentação poderão usar um modelo de demonstração em qualquer lugar da loja; será possível também comprar o relógio por uma área chamada Landing Zone (entrou, comprou, saiu).
  • Depois de adquirir o relógio, consumidores poderão se aproveitar do serviço Personal Setup e configurar o relógio com a ajuda de um empregado da Maçã.

Pelo visto teremos muitas mudanças nas lojas da Apple para esse lançamento. E levando em conta a quantidade de pessoas que se interessam por iProducts assim que eles são lançados, essa limitação de vender o relógio apenas para quem tem reserva será um problema para muitos “desavisados”.

Notas de rodapé

  • 1
    Nem todas as lojas terão essa mesa, já que algumas são bem pequenas e falta espaço.
  • 2
    No caso das lojas menores, haverá somente essa mesa para experimentação.
  • 3
    Pelo que parece isso acontecerá apenas no lançamento mesmo, por conta do estoque limitado do relógio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook se opõe publicamente a projetos de lei discriminatórios nos Estados Unidos

Próx. Post

Apple passa a aceitar smartphones concorrentes em seu programa de reuso/reciclagem

Posts Relacionados