O iOS 8.3 trouxe muitas novidades bacanas, mas infelizmente também veio com um bug chatinho: a impossibilidade de utilizar o Touch ID para compras na App/iTunes/iBooks Store.
Alguns leitores do MacMagazine nos comunicaram que estão passando por esse problema e, ao testar tudo aqui, constatei que também fui “sorteado”. Nem todos estão passando por isso, mas o problema já chegou também ao fórum de discussão da Apple e a tendência é que outros descubram que foram afetados com o tempo (ao tentar fazer uma compra nas lojas).
Aparentemente, não há o que fazer. Mesmo indo em Ajustes » Touch ID e Código e desativando/reativando a opção de usar o Touch ID para as lojas de conteúdo, nada acontece.
Não estamos falando de um problema grave, uma falha de segurança que comprometa a utilização do produto. Mas utilizar o Touch ID para compras é uma das coisas mais bacanas justamente por nos poupar de ficar digitando a senha a todo momento. Resta agora saber se a Apple precisará soltar uma nova atualização (iOS 8.3.1?) para corrigir o problema ou se isso é algo que pode ser resolvido de alguma outra forma, quem sabe remotamente.
[via MacRumors]
Atualização · 09/04/2015 às 18:30
A correção para o problema é simples, basta seguir os passos abaixo:
- Vá em Ajustes » Touch ID e Código e desative a opção “iTunes Store e App Store”;
- Deslige o iPhone e ligue-o novamente;
- Volte em Ajustes » Touch ID e Código e reative a opção.
Pronto, isso fará com que o Touch ID seja solicitado novamente quando alguma compra for feita na iTunes/App/iBooks Store — ao menos aqui funcionou perfeitamente.
[via iMore]