O melhor pedaço da Maçã.
Usina solar da Apple

Apple atualiza sua página sobre o meio ambiente e divulga novo vídeo para o Dia da Terra

Nesta quarta-feira (22/4) teremos mais um Dia da Terra (Earth Day), e aproveitando a oportunidade a Apple acaba de atualizar a sua página sobre responsabilidade ambiental1A versão brasileira dela ainda não foi atualizada. — conforme avisou Phil Schiller:

Publicidade

A Apple começa dizendo: “Nós acreditamos que a inovação verdadeira deve considerar tudo.” Ela refere-se, é claro, à sua preocupação com o meio ambiente no abandono de químicos tóxicos e no uso crescente de energia verde para seus data centers, escritórios e lojas no mundo todo.

Na semana passada, noticiamos que a Apple firmou uma parceria com o The Conservation Fund para reflorestar 36.000 hectares de terra. Pois ela também confirmou agora que, em parceria com a SunPower Corporation, construirá uma usina solar de 40 megawatts na China para ampliar esse alcance.

Publicidade

A companhia divulgou hoje um novo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=o5WYvFOMtAA

O comprometimento da Apple ao meio ambiente vem desde o começo. Nós buscamos criar não apenas os melhores produtos no mundo, mas os melhores produtos para o mundo. E no último ano, realizamos progressos significativos através de projetos que focam-se em energia renovável e preservação de florestas. Saiba como estamos deixando o mundo melhor do que o encontramos.

O site sobre responsabilidade ambiental da Apple traz detalhes focados em mudança climática, recursos renováveis, reciclagem, tóxicos, seu progresso e relatórios de produtos.

Taí algo que deveria ser orgulhosamente copiado por concorrentes da Apple. Ouviu, Samsung?

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple passa a produzir cabos Lightning no Brasil

Próx. Post

Apple mostra novas pulseiras do Watch Sport em evento na Itália

Posts Relacionados