O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de Apple TV

Rumor: nova Apple TV, aguardada para o meio do ano, terá um controle com touchpad

No começo de 2014 nós publicamos um conceito de Apple TV que trazia um controle remoto com touchscreen. Pois parece que, agora, mais ou menos isso se tornará mesmo realidade. Ao menos foi o que o New York Times informou hoje.

Publicidade

De acordo com o jornal novaiorquino, esse novo controle será apresentado pela Apple muito provavelmente na WWDC 2015 — junto, é claro, da nova Apple TV. Ela teria um touchpad pelo qual poderemos controlar a interface, além de dois botões físicos (com propósitos não especificados; quem sabe um para o menu e outro para play/pause, como temos hoje). Para completar, o controle será um pouco mais espesso que o modelo atual, mais ou menos semelhante com o controle do Echo, da Amazon.

Echo Remote

Nada foi comentado sobre o suporte à Siri, mas se pensarmos no quanto é difícil escrever/fazer buscas utilizando o controle atual, particularmente gostaria muito de ver esse novo com um microfone embutido para que pudéssemos ativar/enviar comandos para a assistente virtual da Apple por ele.

Publicidade

Independentemente disso, vale sempre lembrar que é possível controlar a Apple TV por iPads, iPhones e iPods touch — e agora, Apple Watch — graças ao aplicativo Remote.

No mais, além de um novo hardware e novo controle, um novo serviço de streaming de vídeos para a Apple TV também é bastante aguardado para esta próxima conferência de desenvolvedores da Maçã.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abre oficialmente programa para terceiros desenharem pulseiras pro Watch

Próx. Post

Colabore denunciando maus motoristas com este novo app

Posts Relacionados