Colabore denunciando maus motoristas com este novo app


Um app criado em apenas 24 horas, mas com um propósito muito legal. Com o Ruim de Roda, você pode denunciar — anonimamente — maus motoristas, enviando fotos e localizações de infrações.


Desculpe, app não encontrado.

O Ruim de Roda serve para denunciarmos os maus motoristas da nossa cidade. Com ele, é possível tirar uma foto da infração que o motorista está cometendo e compartilhar com as outras pessoas que usam o aplicativo e também postado no site www.RuimDeRoda.me. A denúncia é totalmente anônima e nenhum dado de contato é armazenado em nosso banco de dados. O motorista que utiliza o app, por sua vez, será notificado instantaneamente assim que uma denúncia for feita.

A ideia do app, explicam os desenvolvedores, é “conscientizar os motoristas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e que outras pessoas têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade”. Com o espírito colaborativo do Ruim de Roda, todos podem ajudar na fiscalização de veículos — em forma de alertas educativos. E você mesmo pode cadastrar a sua placa no app para receber notificações caso ela seja denunciada por alguém. 😉

O Ruim de Roda foi criado por Henrique Velloso, Matheus Frozzi e Moisés Pio durante o evento Hack In PoA 2015, promovido pela Globo.com. No vídeo abaixo, podemos conferir um time-lapse do trio trabalhando no aplicativo:

Muito bacana!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: