O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: você pode tirar uma foto com o seu iPhone apenas rodando a Coroa Digital do Apple Watch

Se você gosta de tirar fotos com o seu iPhone, muito provavelmente sabe que em alguns casos o botão de volume (mais especificamente o de aumentar) serve também como disparador. Pois bem, o usuário JaJaWa (do Reddit) descobriu algo curioso.

Publicidade

O Apple Watch é totalmente conectado ao iPhone, certo? Por exemplo: se você apaga uma notificação no relógio, ela some do smartphone. Outro exemplo: ao abrir o app Música no Watch, você controla o volume da reprodução rolando a Coroa Digital para os lados. Esse volume que você controla é, na verdade, o do iPhone. Ou seja, é como se você estivesse apertando os botões de volume do smartphone remotamente.

YouTube video

Pois então se você abrir um app como Câmera+ ou Snapchat (que permitem capturar imagens pressionando o botão de volume) enquanto o app Música está aberto no Watch, conseguirá tirar uma foto simplesmente rolando a Coroa Digital para aumentar o volume. Na verdade não é nem preciso abrir o app Música no Watch; você pode fazer isso simplesmente abrindo o Resumo (Glance) do app Música (gesto de deslizar de baixo para cima).

O princípio aqui é o mesmo de tirar uma foto ao aumentar o volume no seu fone de ouvido quando ele está conectado ao iPhone.

Sim, é verdade que existe o app Câmera no Watch justamente para servir como disparador da câmera do iPhone. Mas o legal desse “truque” é que ele funciona com outros apps1Curiosamente ele não funciona com o app Câmera (Camera), nativo do iOS., de terceiros, os quais não necessariamente estão preparados/adaptados para o relógio da Maçã.

Fica, então, a dica. 😉

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Curiosamente ele não funciona com o app Câmera (Camera), nativo do iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snake Rewind: o jogo da cobrinha está de volta em versão modernizada na App Store!

Próx. Post

Aos 30 anos, FileMaker Pro chega à versão 14 recheado de novidades

Posts Relacionados