O melhor pedaço da Maçã.

Cada vez mais completo, Google Maps conta agora com opção de traçar rotas de bicicleta

Enquanto os mapas da Apple estão começando a ganhar rotas de transporte público em algumas poucas cidades espalhadas pelo mundo (o Brasil está fora, ao menos por enquanto), o Google Maps vem expandindo cada vez mais o seu alcance em terras tupiniquins.

Publicidade

App Google Maps para iOS

Além de já fornecer informações sobre o trânsito e oferecer rotas utilizando transporte público (ônibus, metrô, trem e bonde/metrô na superfície), recentemente eles adicionaram uma integração com o Uber que além de informar o tempo de chegada do motorista ao local onde você se encontra, mostra ainda uma estimativa do valor da “corrida”. Pois agora temos mais uma opção: rotas de bicicletas.

App Google Maps para iOS

Por enquanto a novidade está disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Belo Horizonte — cidades que contam com as maiores extensões de ciclovias do país. Ao digitar um endereço — seja no Google Maps na web, no iOS ou no Android —, o usuário pode escolher entre as diversas opções de rotas: carro, transporte púbico, a pé e, agora, bicicleta (a integração com o Uber aparece tanto na rotas de transporte público quando a pé).

Publicidade

Eu sinceramente estou gostando de ver a Apple expandir os recursos dos mapas — afinal, concorrência é sempre bom —, mas é inegável que o Google Maps está muito à frente, ainda mais aqui no Brasil.

[via INFO: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você faz ideia de quanto custa um iPhone 6 na Venezuela? “Apenas” R$145,3 mil no mercado paralelo… [atualizado]

Próx. Post

Campanha “Clicada com iPhone 6” leva o prêmio máximo da categoria “Outdoor” em Cannes [atualizado]

Posts Relacionados