O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire dezenas de patentes relacionadas a biometria

Close no Touch ID - botão Home do iPhone 5s

Incorporado no iPhone em sua geração 5s, o Touch ID (sensor para leitura de impressões digitais) é um dos recursos que mais facilitou a vida de usuários no uso cotidiano do aparelho — e ainda contribuiu para aumentar a sua segurança.

Publicidade

Pois a Apple não quer parar por aí. De acordo com a CNN, ela adquiriu em outubro do ano passado 26 das 31 patentes registradas por uma empresa chamada Privaris. Esta, sediada em Virgínia (Estados Unidos), teria basicamente encerrado as suas atividades há cerca de cinco anos embora o seu site continue no ar. Em sua existência, ela arrecadou US$29 milhões em investimentos.

As quase três dezenas de patentes são todas relacionadas a biometria, incluindo leitura de impressões digitais. Uma delas diz respeito à incorporação de sensores em touchscreens, o que põe lenha na fogueira em rumores sobre um possível futuro iPhone sem botão Início (Home) físico.

Ao que tudo indica, a Apple adquiriu somente o portfólio de patentes (propriedade intelectual) da Privaris em si — não a companhia e seus empregados.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 21 a 28 de junho

Próx. Post

Vamos ao nosso quarto grande compilado de screenshots com as novidades do iOS 9, já na beta 2!

Posts Relacionados