O melhor pedaço da Maçã.

Google lança uma calculadora experimental de números grandes na App Store

Silenciosamente, o Google lançou nesta semana mais um aplicativo na App Store. Trata-se da calculadora Ivy.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

A Ivy é uma calculadora experimental de números grandes.

Ela usa aritmética racional exata para que possa lidar com uma precisão arbitrária. Ela também suporta alta precisão de valores irracionais resultantes de operações como raiz quadrada. Os valores podem ser introduzidos como números inteiros, racionais ou de pontos flutuantes.

Algumas características da calculadora incluem: formatação de ponto flutuante arbitrária, aritmética exata racional, alta precisão aritmética irracional, vetor tipo APL, operações de matriz, trigonométricas, logarítmicas e funções exponenciais.

Se vocês visualizarem a página do app no navegador (iTunes Preview) perceberão que, além do Google, o Go Authors está listado como vendedor (seller). De acordo com o 9to5Mac, trata-se de uma referência ao The Go Project, uma linguagem de programação de código aberto desenvolvida por empregados do Google e contribuidores.

Publicidade

Existe a possibilidade de o app ter sido desenvolvido como uma ferramenta complementar ao projeto — o próprio app, inclusive, foi escrito usando essa linguagem de programação.

Aos interessados, há uma descrição completa do motor/mecanismo interno da calculadora aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple indiretamente ajudou a levar visitantes para o Parque Nacional de Yosemite

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 5 a 12 de julho

Posts Relacionados