O melhor pedaço da Maçã.

Veja como o iOS 9 e o OS X El Capitan 10.11 mostram nativamente as informações de voos

Nós já havíamos divulgado esse novo recurso do iOS 9 e do OS X El Capitan 10.11, mas vale a pena dar mais destaque a ele.

Publicidade

Muitos de vocês devem utilizar algum aplicativo para rastreamento de voos ou coisa parecida. Pois saibam que nos novos sistemas operacionais (ainda em fase de testes), a Apple implementou nativamente algo muito legal. Ao digitar o nome/código da companhia seguido do número do voo, os sistemas reconhecem que aquilo é uma informação útil e a transforma em um link. Pressionando o link por alguns segundos podemos pré-visualizar as informações do voo em questão.

Veja como tudo funciona no iOS 9:

Informações de voos no iOS 9

Agora, no El Capitan:

Informações de voos no OS X El Capitan 10.11

Informações de voos no OS X El Capitan 10.11

No El Capitan há, ainda, uma particularidade: a informação não é mostrada como um link. Em computadores mais novos (com o trackpad Force Touch), basta pressionar mais forte em cima do número do voo para que a informação apareça; nos outros, basta passar o mouse em cima do número do voo que uma janela é destacada para você clicar e ver as informações.

Publicidade

Nós resolvemos fazer alguns testes aqui e, como vocês podem ver, tudo ainda é bem inconsistente (normal, levando em conta que o iOS 9 e o El Capitan estão em fase beta). Não importa se você coloca ou não uma cerquilha (#) antes do número do voo: as companhias brasileiras muitas vezes não são reconhecidas ainda; já com as estrangeiras (como American e Air France), tudo funciona perfeitamente.

Os testes que fizemos foram no aplicativo Notas, mas esses voos são reconhecidos também no Mensagens e no Mail (o que facilitará bastante a checagem de voos em emails enviados por companhias aéreas).

Publicidade

Para quem quer rapidamente compartilhar informações do seu voo com algum amigo/familiar, esse recurso é ótimo já que mostra o trajeto, o número, os aeroportos de partida/chegada, além dos horários dos voos (se por um acaso houver atrasado, a informação também é destacada); já para quem viaja muito, aplicativos como FlightTrack continuam sendo mais completos, oferecendo alguns diferenciais bem legais.

Sem dúvida nenhuma, essa é uma novidade muito bem-vinda no iOS 9 e no OS X El Capitan 10.11. 🙂

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Google, suíte Microsoft Office, WordPress e mais!

Próx. Post

Mensagens de texto + vídeo ao vivo (sem áudio): essa é a nova aposta do Yahoo com o app Livetext

Posts Relacionados