O melhor pedaço da Maçã.
Cabo metálico da Belkin

Você já teve problemas com cabos da Apple? Então conheça o cabo metálico Lightning/USB da Belkin!

Eu sou supercuidadoso com os cabos originais da Apple, mas mesmo assim já tive problemas com eles — seja rasgando a borracha ou “quebrando”, mesmo (por conta de leves descuidos ou pela forma como os guardo na mochila).

Publicidade

De verdade, eu não sei como a Apple ainda não se espelhou em algumas fabricantes parceiras para melhorar seus cabos. Enquanto ela não faz isso, empresas como a Belkin fazem um trabalho muito legal e vendem cabos bem superiores aos oferecidos pela Apple — inclusive nas próprias lojas da Maçã, o que chega a ser um tanto irônico.

Tenho alguns cabos da Belkin e estou muito satisfeito, mas hoje falarei em especifico do cabo metálico MIXIT↑ (Lighting/USB).

Com 1,2m de comprimento e um material bem mais resistente que o do cabo original da Apple (ele conta com uma malha trançada no lugar daquela borracha branca tradicional ao longo do cabo), o MIXIT↑ tem uma maior firmeza ao ser esticado e uma ótima resistência ao ser dobrado. Além disso, essa malha trançada é muito bonita, combinando com as pontas do cabo — o que estou usando é dourado e todo o cabo combina com o iPhone, que no meu caso também é dourado. Sua ponta Lightning é bastante fina, o que possibilita usá-lo com a maioria das cases disponíveis no mercado.

Cabo metálico da Belkin

Tendo o Lightning em uma ponta e USB na outra, ele é capaz de aguentar até 2,4A, garantindo uma recarga rápida de forma segura. Segura mesmo, pois ele tem a certificação MFi (“Made for iPod/iPhone/iPad”) da Apple, atendendo a todos os padrões de qualidade e desempenho exigidos pela Maçã.

Publicidade

A “desvantagem” (se é que isto pode ser chamado assim) fica por conta do investimento. Esses cabos costumam ser um pouco mais caros do que os originais justamente por oferecerem mais do que um simples cabo de borracha. Porém, se você levar em consideração a chance de ter que comprar mais de um cabo da Apple — enquanto esse da Belkin dura muito, mas muito mais tempo —, acaba valendo a pena.

Normalmente esses produtos mais legais não são comumente comercializados aqui no Brasil — lá fora, por outro lado, é bem fácil de achar. Mas você não precisa viajar para os EUA e nem pedir para algum amigo trazer — ainda mais com o dólar neste valor absurdo —, pois nós temos ele na MM Store! 😉


Cabo MIXIT↑ (Lighting/USB), da Belkin

Cabo metálico Lightning/USB com certificação MFi

Preço: R$ 132,90
Fabricante: Belkin
Cores: prata, dourada ou cinza espacial
Comprimento: 1,2 metro
Compatibilidade: todos os iPads, iPhones e iPods com conector Lightning

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPad Pro” terá 2732×2048 pixels, stylus com Force Touch e será lançado com o iOS 9.1

Próx. Post

Quaddro + MacMagazine: Swift na prática #8 — Optionals e Type Casting

Posts Relacionados