O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: câmeras do “iPhone 6s” ganharão um belo upgrade (12MP, vídeos em 4K, flash frontal, etc.)

O rumor não é nada novo, mas agora ele foi realmente revelado em todo o seu esplendor pelo 9to5Mac. Já falamos aqui que a câmera traseira (iSight) do futuro iPhone poderia ter 12 megapixels e que códigos do iOS 9 indicaram a presença de flash na câmera frontal (FaceTime).

Publicidade

Primeiras impressões dos iPhones 6

Agora, fontes de Mark Gurman (que já se mostraram para lá de confiáveis) revelaram que a Apple implementará mesmo um sensor fotográfico maior no “iPhone 6s”, capaz de captar imagens com 12 megapixels, e que, por conta de um processador de sinal de imagem melhorado embutido no chip A9, as fotos não serão otimizadas e nem terão sua qualidade diminuída. Mas não termina aí.

Se você algum dia já desejou filmar algo com seu iPhone em resolução 4K nativa, saiba que com essa nova iSight a Apple planeja, sim, permitir captação de vídeo em absurdos 3840×2160 pixels (algo que alguns aparelhos de concorrentes já oferecem, é bom deixar claro). Com cada vez mais televisores 4K chegando ao mercado — sem contar o iMac de 27″ com tela Retina 5K e um possível novo iMac de 21,5″ com tela Retina 4K —, a Apple tem tudo mesmo para oferecer essa opção aos usuários. E tem mais!

Publicidade

Se você adora tirar selfies, essa provavelmente é a melhor notícia! Ainda que as fontes não tenham revelado exatamente o que mudará na câmera frontal, elas afirmaram categoricamente que a FaceTime HD (como é conhecida a câmera frontal) receberá “melhorias significativas” e que contará, sim, com um flash. Diferentemente do que estamos acostumados com a iSight, porém, a solução que a Apple utilizará é basicamente igual à que estamos acostumados no Mac.

Ao tirar uma foto com o app Photo Booth, a própria tela do computador fica branca e emite luz para clarear o ambiente, ajudando na captação da imagem. Pois no “iPhone 6s” é exatamente isso que acontecerá: ao tirar uma foto, a tela irá “piscar” para ajudar a iluminar esse rosto lindo que Deus lhe deu. Para completar, a Maçã também pretende implementar fotos panorâmicas e vídeos em câmera lenta (Slo-Mo a 720p) na câmera FaceTime.

Será que com esses recursos teremos finalmente uma câmera frontal decente, que brigue de igual para igual com as de aparelhos concorrentes? Sem dúvida esse era um dos pontos fracos do iPhone.

Que venha logo esse evento especial! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja o cartaz oficial de “Steve Jobs”; filme deverá estrear no Brasil apenas em janeiro de 2016

Próx. Post

Confirmado: Apple convida imprensa para evento especial no dia 9 de setembro! [atualizado]

Posts Relacionados