O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car”: empresa continua recrutando especialistas do mercado automotivo

As contratações da Apple para o “Projeto Titan” (suposto nome do projeto de um carro elétrico/autônomo da empresa) continuam a todo vapor. Conforme informou o MacRumors, nas últimas semanas a Maçã contratou mais especialistas do mercado automotivo/tecnológico.

Publicidade

Carro GenX Nano Easy Shift, da Tata Motors

Carro GenX Nano Easy Shift, da Tata Motors

Eis os nomes:

  • Hal Ockerse: trabalhou na Tesla por um ano em arquitetura de hardware, ADAS (advanced driver assistance systems, ou sistema avançado de assistência ao motorista) — incluindo câmeras, radares, LiDAR1Da sigla light detection and ranging (ou detecção de luz e variação), trata-se de uma tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz refletida de modo a obter a distância e/ou outra informação a respeito um determinado objeto distante. e ECU (engine control unit, ou unidade de controle do motor); atualmente trabalha como engenheiro de software na Apple.
  • Subhagato Dutta: graduado pela Universidade Carnegie Mellon e pesquisador sobre veículos autônomos, trabalhou com algoritmos automotivos e com algoritmos de imagens na Texas Instruments; está trabalhando como tecnólogo na Apple.
  • Yakshu Madaan: trabalhou na Tata Motors (a maior fabricante de automóveis indiana) e projetou/desenvolveu estratégias de injeção de combustível como assistente de pesquisa no Instituto Indiano de Tecnologia e na Universidade da Colúmbia Britânica; atualmente é gerente de programa técnico na Apple.

Alguém ainda duvida que a Apple está mesmo investindo pesado nesse projeto?

Notas de rodapé

  • 1
    Da sigla light detection and ranging (ou detecção de luz e variação), trata-se de uma tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz refletida de modo a obter a distância e/ou outra informação a respeito um determinado objeto distante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais atrações são confirmadas para o Apple Music Festival — incluindo The Weeknd, Chemical Brothers e Take That

Próx. Post

Quaddro + MacMagazine: Swift na prática #10 — Orientação a Objetos

Posts Relacionados