Com quantas letras se escreve “publicidade gratuita”? Recentemente, uma propaganda do myTouch 3G, pela T-Mobile, mostrou um aplicativo de Android que permite escrever na tela do aparelho como se ela fosse um vidro embaçado com vapor d’água. Veja só (o filme é bem legal):
Eu pergunto: você conhece este app? Quem responder iSteam passou bem perto. Contudo, existe um outro aplicativo com a mesma função, o iFog, da ApParty. Pois bem, se a propaganda, veiculada nos EUA, é do myTouch 3G e da T-Mobile, por que estou falando de um aplicativo para o iPhone, da AT&T?
Simples: esse filme bonitinho foi responsável por um aumento bem interessante nas vendas do iFog, conforme você pode ver no gráfico acima. Lançado em dezembro de 2008, o aplicativo de US$1 (4,4MB, na App Store) vinha experimentando uma média de 250 vendas por semana; este número dobrou, de repente, e só então os desenvolvedores perceberam que foi por conta desse anúncio da T-Mobile. Foi como se a aparição dessa funcionalidade reavivasse a memória dos consumidores.
A parte mais engraçada é que o app que vemos no vídeo não é da ApParty: ele é o Steamy Window Pro, da Swiss Codemonkeys. Isso que eu chamo de “espírito de comunidade”: a divulgação de um desenvolvedor beneficia outro. 😛
[via TechCrunch]