O melhor pedaço da Maçã.

O One A9 mais parece um irmão do iPhone 6/6s do que uma evolução da linha de aparelhos da HTC

A HTC lançou nesta semana um novo smartphone, o One A9. É verdade que estamos falando do mesmo nome utilizado pela Apple em seu último processador para iPads/iPhones e seria ótimo se as coincidências tivessem terminado por aí. Mas não.

Publicidade

HTC One A9

Como o The Verge colocou muito bem, o aparelho da HTC (que tem uma tela de 5 polegadas) mais parece o irmão do meio da família 6/6s Plus do que uma evolução do M9 — a imagem acima não me deixa mentir.

Os cantos arredondados, o corpo metálico, o flash True Tone circular e principalmente as listras (antenas do aparelho) fazem dele um telefone mais parecido com o iPhone do que com o próprio M9. Justiça seja feita: a HTC utilizou esse tipo de design para as antenas e um corpo metálico antes mesmo da Apple (em 2013, com o HTC One), mas ainda que a Maçã tenha copiado isso no iPhone 6, ele se distanciou bastante do design original do HTC One.

Os que brincaram com o aparelho disseram que a qualidade do produto é boa e que o design, é claro, agrada — ainda que a HTC tenha cometido o mesmo erro da Samsung na parte inferior do produto, conforme podemos ver na imagem abaixo.

HTC One A9
Que coisa desalinhada, HTC! — Imagem via PCMag.

Mas é inegável que ele se parece muito, mas muito com o telefone da Apple. E não por apenas ter uma ou outra caraterística similar ao iPhone, mas pelo conjunto da obra mesmo.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Mas a grande pergunta é: isso importa? Esse tipo de questionamento ainda faz sentido numa indústria que todos estão copiando todos? Umas mais do que as outras, é claro, mas ainda assim…

[dica do Robson Pinheiro]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 9.1, OS X El Capitan 10.11.1 e watchOS 2.0.1 para todos os usuários [atualizado 6x: mais!]

Próx. Post

Apple adiciona web app do Buscar Meus Amigos ao iCloud.com

Posts Relacionados