Se você não curte usar o Siri Remote ou simplesmente não está com ele por perto, a Apple permite que você adicione e use o atalho Apple TV Remote na Central de Controle do seu iPhone ou iPad.
Apesar de tamanha facilidade, as coisas nem sempre podem funcionar como deveriam.
Por isso, se você estiver enfrentando algum problema no funcionamento do controle remoto da Apple TV no seu dispositivo com iOS ou iPadOS, separamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a resolvê-lo!
- Primeiramente, verifique se o seu iPhone ou iPad está conectado à mesma rede Wi-Fi da Apple TV (e não esteja numa VPN). Para conferir isso, faça o seguinte: no iPhone/iPad, abra os Ajustes e vá em “Wi-Fi”. No caso da Apple TV, vá até Ajustes » Rede.
- Certifique-se de que o iPhone ou iPad estejam atualizados com as versões mais recentes do iOS ou iPadOS; veja também se a sua Apple TV está rodando a última versão do tvOS.
- Reinicie o iPhone ou o iPad.
- Depois, faça isso também com a Apple TV. Nesse caso, mantenha pressionados os botões de voltar e TV no Siri Remote de 2ª geração ou o de Menu e TV no Siri Remote de 1ª geração. Quando as luzes da Apple TV estiverem piscando, solte-os.
- Tente redefinir ou restaurar o iPhone/iPad e a Apple TV para os ajustes de fábrica.
E se nada resolver?
Como última alternativa, você pode entrar em contato com o Suporte da Apple. Isso pode ser feito através do app Suporte, pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.
Deu tudo certo aí? 📺