Apple apoia campanha anti-bullying com um novo Emoji


Quem fica atento a cada atualização do iOS e do OS X já notou — até porque comentamos bastante aqui no site — a quantidade de novos Emojis que vieram nas versões 9.1 e 10.11.1, respectivamente. Um em especial chamou a atenção não apenas dos fãs do legado de Steve Jobs: o Eye Emoji.

I Am A Witness

O símbolo faz parte de uma nova campanha contra o bullying chamada “I Am A Witness” (“Eu Sou Uma Testemunha”). Funciona assim: após se deparar com uma postagem de bullying, inserir o Eye Emoji é um sinal de manifestação e denúncia. Desta forma, crianças e adolescentes são encorajadas a agir sempre. Quem não tiver acesso à nova atualização pode baixar o aplicativo “Eu sou uma testemunha” na App Store e participar da mesma forma.

A campanha foi lançada pela Ad Council e o símbolo, criado por Angie Elko e Patrick Knowlton — da agência Goodby, Silverstein & Partners. A ação faz parte do “The Bully Project Mural”, colaboração do ano passado entre Adobe, The Bully Project e Behance, que encorajou muitas pessoas a compartilharem suas experiências.

Novo Emoji

Emoji do iOS 9.1 e do OS X 10.11.1 contra bullying

De acordo com a WIRED, um estudo feito em 2013 pelo Centro de Controle de Doenças descobriu que quase 15% dos estudantes americanos tinham sido assediados na internet. Por isso, a Apple, apesar de não ter participado diretamente da ação, está incentivando seus usuários a se engajarem.

No Brasil sabemos que os casos não são diferentes e muito sofrimento pode ser interrompido se o silêncio for quebrado, como pudemos acompanhar nos últimos dias o caso de Valentina, participante do Master Chef Brasil. Espalhe a notícia; a internet deve continuar sendo um excelente meio de conhecimento e aprendizado.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: