Apple contrata diretor da NVIDIA especializado em aprendizagem profunda


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
24/10/2015 às 11:22

A Apple acaba de realizar outra contratação de peso que põe ainda mais lenha na fogueira, nos rumores sobre um veículo auto-guiado.

Após quase oito anos na NVIDIA, trabalhando por último como diretor de software de aprendizagem profunda (deep learning), Jonathan Cohen foi para a Apple e agora trabalha em algum projeto não-identificado.

Curiosamente, na última Consumer Electronics Show (CES), Cohen demonstrou projetos da NVIDIA focados em inteligência artificial para automóveis modernos — a sua plataforma Drive PX:

Alguém tem alguma dúvida do interesse da Apple em Cohen? 😉

[via Re/code]

Posts relacionados
Comentários
  • Kleber Antonio Mendonça

    ae contrata eu q faço os testes do automóvel hashahshashasha

  • Ericfym

    Mas é exatamente o motorista quem eles querem eliminar, eheh.

  • João Ninguém

    O nível de dificuldade de um software deste no Brasil é muito maior do que o observado no vídeo. A começar pelos buracos e trepidação constante, que dificulta a observação do objeto. Segundo as ruas com bicicletas, gente para tudo que é lado, cachorros, vacas e tudo mais. Aprendizagem profunda de verdade é por essas bandas.

  • Gustavo Jaccottet

    Sério que ainda se acredita num carro da Apple? Eu acredito em P&D para componentes automotivos, como softwares para gestão de motores elétricos, monitoramento de consumo, motores de recuperação de energia térmica e cinética, combustíveis alternativos, redução da emissão de poluentes em carros a combustão, freios inteligentes, aprimorar o CarPlay… mas um carro não vai acontecer.

  • Saulo Tadeu

    Vou ficar preocupado é se a Apple quiser entrar no ramo da aviação. Imaginem um Boeing usando o IOS ou OSX? Windows então nem se fala.

    “Senhores passageiros, aqui é o comandante, apertem os cintos pois vamos ter que reiniciar o sistema.”

  • Franco

    Eu ainda acho que Apple e Google estão viajando na maionese com esse papo de carro guiado por software. Muito risco colocado em um software que não foi feito para ter missão crítica.

  • Saulo Tadeu

    Pois é! Eu acho que ao invés de ficar diversificando, deveria caprichar mais no que está aí. Está deixando a desejar, na minha opinião.

  • Lucas Ribeiro

    “Muito risco colocado em um software que não foi feito para ter missão crítica”

    Os softwares para guiar, serão feitos para guiar. Logo, serão feitos para ter missão crítica.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: