O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV de 32GB ou 64GB? Entenda como o tvOS funciona antes de escolher o seu modelo

A nova Apple TVestá à venda. Diferentemente das três primeiras gerações, a set-top box de quarta geração conta com dois modelos: um de 32GB e outro de 64GB. Mas afinal, qual escolher?

Publicidade

Eis o que a Apple fala sobre o assunto:

Escolha a capacidade de 32GB ou 64GB.

Se quiser usar sua Apple TV principalmente para reproduzir filmes, programas de TV e músicas ou para jogar e usar alguns apps, a capacidade de 32GB é suficiente. Mas se você quiser baixar e usar muitos apps e jogos, escolha a configuração com 64GB.

Não ajuda muito, né? Mas é bem por aí. Se você entupiu o seu iPhone de joguinhos, isso é um indício de que o modelo de 64GB pode ser a melhor escolha para você. Sim, é verdade que a Apple introduziu novas tecnologias no iOS 9 — e no tvOS — que ajudam bastante os usuários de aparelhos com menos espaço para armazenamento. Mas isso não necessariamente significa que qualquer pessoa ficará confortável com um iPhone de 16GB ou, no caso da Apple TV, com o modelo de 32GB. O Polygon investigou a fundo o recurso intitulado App Thinning e explicou como ele funciona na caixinha preta da Maçã.

Jogo na televisão ao lado da nova Apple TV e do controle remoto

Sabemos que apps criados para a Apple TV terão um limite de 200MB, o que na hora fez muitos usuários clamarem que o modelo de 32GB seria mais do que suficiente. Mas o “pulo do gato” é que, apesar do limite, imediatamente após a instalação de um app/jogo de 200MB, ele poderá fazer um novo download de 2GB em recursos. Além disso, apps/jogos poderão baixar/excluir conteúdos sempre que necessário, como por exemplo, baixar fases que ainda serão jogadas pelo usuário e apagar níveis deixados para trás. Os criadores de apps terão 20GB de espaço no iCloud para armazenar esse tipo de conteúdo sob demanda. Ou seja, no final das contas um jogo poderá ocupar bem mais espaço do que os 200MB iniciais.

Publicidade

Dificilmente um único jogo ocupará um espaço próximo de 20GB na sua Apple TV, afinal, a ideia é justamente baixar os conteúdos de acordo com a demanda do game. Mas imaginar que ele ficará na casa dos 200MB também é algo bastante improvável.

É claro que essa nova estrutura prejudicará alguns desenvolvedores. Tyrone Rodriguez (da Nicalis) disse que o jogo The Binding of Isaac: Rebirth não atenderá os requisitos da Apple sem que um belo retrabalho seja feito. “Esse aparelho [Apple TV] foi criado para ser usado com internet doméstica Wi-Fi/a cabo, mas claramente a Apple quer reduzir o tamanho dos arquivos para que mais apps caibam no dispositivo. É algo um pouco hipócrita e longe do ideal para o desenvolvimento de um jogo.”

Publicidade

Veremos como será a recepção do mercado (desenvolvedores e usuários) para essa nova estrutura implementada pela Apple.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Drop The Chicken, iLearnPiano, Disk Clean Pro e mais!

Próx. Post

Apple expande recursos Flyover e rotas de transporte público nos seus Mapas, mas nada ainda no Brasil

Posts Relacionados