O melhor pedaço da Maçã.

PowerPhotos gerencia e pode até mesclar múltiplas bibliotecas do app Fotos no OS X

Conforme falei em meu post recente com os apps que tenho no Dock do OS X, eu uso o Adobe Photoshop Lightroom para organizar/editar fotografias da minha DSLR mas gosto do app Fotos nativo para deixar tudo do iPhone/iPad, graças à integração com o iCloud.

Publicidade

Quando atualizei o Mac da minha esposa para o OS X Yosemite 10.10.3, que veio com o Fotos, fiz alguma besteira e acabei criando duas bibliotecas separadas — uma com as milhares de fotos que ela importou do iPhoto, a outra com a Biblioteca de Fotos do iCloud ligada. A minha ideia era só desativá-la na segunda biblioteca e reativá-la na primeira, mas o sistema infelizmente não deixa e, desde então, ela estava alternando entre as duas bibliotecas.

Ícone - PowerPhotosAté que ontem eu descobri o PowerPhotos, da desenvolvedora Fat Cat Software. Construído sobre a expertise obtida por ela com o antigo iPhoto Library Manager, o novo utilitário é perfeito para gerenciar múltiplas bibliotecas do Fotos sem problemas.

Com ele é possível copiar álbuns e fotos (com todos os metadados) entre bibliotecas, navegar e buscar imagens, encontrar fotos duplicadas (um recurso que realmente faz muita falta no Fotos), migrar bibliotecas do iPhoto/Aperture, entre outros.

Mas o recurso que mais me interessa, para resolver o problema da esposa, é a possibilidade de mesclar múltiplas bibliotecas do Fotos numa só. E isso o PowerPhotos também faz, inclusive eliminando automaticamente arquivos duplicados e mostrando, antes de executar o processo “para valer”, como ficará o resultado final. Fantástico!

Publicidade

O PowerPhotos requer o OS X El Capitan 10.11 ou superior e pode ser testado gratuitamente [ZIP]. Uma licença dele (que também inclui o iPhoto Library Manager, de quebra) sai por US$30. Se a Apple não faz, felizmente tem quem faça.

[via Six Colors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira estes tópicos do MM Fórum: iPhone 6s, SSD, películas, Thunderbolt vs. USB 3.0 e mais!

Próx. Post

App permite que qualquer iPhone compatível com o iOS 9 tire Live Photos

Posts Relacionados