O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple TV: unboxing em stop motion e dicas variadas

Vocês têm acompanhado em detalhes, aqui no site, a nossa cobertura completa sobre a nova Apple TV. E agora estamos com a nossa unidade em mãos, para testá-la ainda mais a fundo e trazer outras informações aqui para o site.

Publicidade

Mostramos um unboxing dela antes mesmo de a set-top box chegar ao mercado, mas não poderíamos deixar de fazer a nossa própria desembalagem. Desta vez, arriscamos um estilo diferente — em stop motion:

YouTube video

Aproveitando a oportunidade, reunimos a seguir algumas dicas gerais que ainda não havíamos comentado.

Atalhos do Siri Remote

  • Clicando e segurando em um ícone da Tela de Início usando touchpad, ele começa a tremer e você pode então reposicioná-lo como quiser — inclusive na fileira superior do tvOS. Se quiser apagar um app, pressione Play/Pause enquanto ele estiver selecionado e tremendo.
  • Clicando e segurando sobre uma letra do teclado usando o touchpad, você abre um menu contextual com variações dela (maiúscula, com acentos…) e uma tecla de apagar/delete. Apertando no botão Play/Pause no teclado, você também pode alternar entre maiúsculas e minúsculas.
  • Na Tela de Início, pressionando duas vezes o botão Menu no Siri Remote inicia o descanso de tela.
  • Se quiser reiniciar a Apple TV, pressione e segure simultaneamente os botões Menu e Home no Siri Remote. Se quiser só colocá-la para dormir/hibernar, toque e segure o botão Home.
  • Pressionando duas vezes no botão Home, você acessa a interface de multitarefa do tvOS. Assim como no iOS, é possível “jogar” qualquer app para cima, para encerrá-lo.
  • Quando estiver reproduzindo um filme, você pode deslizar de cima para baixo no touchpad para abrir uma área superior onde pode conferir mais informações sobre o que está assistindo, ajustar legendas e configurar o áudio.

Sensibilidade do touchpad

Em todo o sistema, seja deslizando por ícones, avançando/retrocedendo um filme ou escolhendo letras no teclado, quanto mais rápido você deslizar no touchpad, mais rápido moverá.

Siri Remote da Apple TV de frente e de lado

Mas a própria sensibilidade dele pode ser configurada pelo usuário em Ajustes » Controles Remotos e Dispositivos » Sensibilidade do Toque. Ah, e nessa mesma tela você pode ir em Bluetooth para conferir o nível de bateria do controle remoto.

Publicidade

Por fim, se você preferir é possível usar o Siri Remote mais ou menos como o controle remoto antigo das Apple TVs. Se você tocar nos cantos dele (cima, baixo, esquerda ou direita), pode mover o cursor de seleção da tela em vez de só deslizar o dedo sobre o touchpad. 😉

[via MacRumors, Cult of Mac, The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil passa finalmente a atender qualquer modelo de iPhone 6s/6s Plus em território nacional

Próx. Post

Tim Cook volta atrás, enaltece o Mac e afirma que não tem planos de mesclar o iPad com o MacBook

Posts Relacionados