O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda gasta bem pouco em P&D quando comparada a outras gigantes de tecnologia

Dólares na parte inferior de uma imagem branca

Recentemente, noticiamos que a Apple fechou o seu ano fiscal de 2015 com um total recorde de US$8,1 bilhões gastos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Publicidade

Gastos com P&DMas o valor, conforme aponta a Bloomberg Business, ainda é muito pequeno comparado ao que outras gigantes de tecnologia investem — ao menos considerando a porcentagem em relação ao faturamento total das companhias.

Empresas como Google, Qualcomm e Facebook investem uma fatia absurdamente maior das suas receitas em P&D. No último ano a Apple destinou 3,5% contra, respectivamente, 15%, 22% e 21%. Em valores absolutos, contudo, somente o Google a Alphabet ficou maior que a Apple: US$9,2 bilhões.

Com compras gigantescas de componentes e parcerias a longo prazo, a Apple também “direciona” parte desse investimento em P&D para as suas próprias fornecedoras. Visando manter a Maçã como cliente em futuras gerações dos seus produtos, elas têm se forçado a desenvolver cada vez mais tecnologias de ponta e superar desafios/limitações técnicas.

Publicidade

A Apple historicamente reserva 2-3% do seu faturamento para P&D e continua sendo vista como uma das empresas mais inovadoras do mercado. Será que faria realmente alguma diferença ela quem sabe dobrar essa porcentagem?

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta a comercializar case de couro vermelha para iPhones 6s/6s Plus [atualizado]

Próx. Post

Quinta versão beta do OS X 10.11.2 está disponível para testes [atualizado]

Posts Relacionados