O melhor pedaço da Maçã.

Apple aprova app que possibilita gravação da tela de iGadgets [atualizado: foi-se!]

Quando eu vi o MacStories dando a dica deste app ontem à noite, pensei comigo que seriam questão de minutos/horas até a Apple retirá-lo do ar. Como isso não aconteceu até agora (tal como em 2012), e ele foi lançado na verdade no dia 5/1, *quem sabe* a Apple tenha de fato relaxado e permitido algo do tipo.

Publicidade

Resumidamente, o Vidyo! parece ser o primeiro app a permitir a gravação da tela de iGadgets diretamente pelo iOS.


Desculpe, app não encontrado.

Como a maioria de vocês já deve saber — até porque demos essa dica no ano passado —, é possível gravar a tela de iPads e iPhones/iPods touch conectados a Macs pelo QuickTime Player. Mas fazer isso diretamente no iOS não rola, pois na teoria são necessárias APIs privadas e a Apple não aprova esse tipo de coisa na sua loja. De fato, o Vidyo! funciona por meio de uma “gambiarra” que explora o recurso de espelhamento via AirPlay conectando-se a ele mesmo.

Publicidade

E o aplicativo funciona muito, muito bem. Ele não só grava a tela em si (até em Full HD 1080p, com 60 quadros por segundo), mas também captura o áudio emitido pelo dispositivo e pode incluir falas captadas pelo microfone. Depois da gravação, ainda é possível fazer edições básicas como corte e mesclagem de múltiplos vídeos, bem como adição de trilha sonora.

Será que vai durar, mesmo? 😀

Atualização · 07/01/2015 às 15:45

Não, não durou… A Apple já retirou o Vidyo! da App Store. 😏

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tem de tudo: confira alguns produtos e acessórios bacanas apresentados na CES 2016

Próx. Post

Além da Swift, Apple também abriu códigos-fonte referentes à versão 10.11 do OS X

Posts Relacionados