O melhor pedaço da Maçã.

Apple participará de reunião organizada pela Casa Branca para discutir assuntos ligados a terrorismo

Casa Branca

Reuniões orquestradas pela Casa Branca envolvendo representantes de empresas não são algo incomum. Já noticiamos aqui, por exemplo, que Steve Jobs participou de uma dessas. Em 2015, Tim Cook marcou presença tanto na cúpula cibernética quanto num jantar com o presidente chinês.

Publicidade

Pois agora alguém da Apple — junto de representantes de outras empresas como Facebook, Twitter e Google — participará de mais um encontro desses, desta vez com foco nos recentes ataques terroristas que aconteceram em Paris (França) e em San Bernardino (na Califórnia, EUA).

Diferentemente do imaginado, o tema central da reunião não tem a ver com privacidade e a utilização de criptografia em serviços de mensagens ou algo do gênero, e sim em conteúdo nas mídias sociais. A ideia, segundo noticiou a Reuters, é discutir formas de tornar mais difícil para os militantes/terroristas recrutar e mobilizar seguidores em mídias sociais, bem como ajudar usuários comuns a criar, publicar e amplificar conteúdos que podem minar grupos como o Estado Islâmico.

A reunião também falará sobre como a tecnologia pode ser usada para acabar com possíveis indícios de radicalização violenta, identificar padrões de recrutamento e facilitar a vida de governos e agências de inteligência na identificação desses agentes militantes.

Publicidade

Depois do encontro, espera-se que a Casa Branca faça algum tipo de comunicado.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bandidos armados assaltam a iPlace Mobile do Shopping Pátio Limeira [atualizado]

Próx. Post

Apple registra três novos domínios que põem lenha na fogueira nos rumores de um carro

Posts Relacionados