Bandidos armados assaltam a iPlace Mobile do Shopping Pátio Limeira [atualizado]


É triste noticiar esse tipo de coisa, mas bandidos invadiram na tarde de ontem (quinta-feira, 7 de janeiro) mais uma loja MyStore iPlace Mobile, desta vez no Pátio Limeira Shopping.

A assessoria do shopping divulgou a seguinte nota:

A assessoria de imprensa do Pátio Limeira Shopping vem, por meio desta nota oficial, informar que hoje (7/1), no período da tarde, ocorreu um assalto em uma loja de eletrônicos, localizada no piso superior. A ação foi rápida e não ocasionou vitimas, graças à segurança do shopping que, acionada, adotou procedimentos durante a ação para garantir a integridade de todos. A administração do empreendimento está tomando as providências necessárias e auxiliando as ações da polícia. As câmeras de segurança estão sendo analisadas.

De acordo com a Polícia Militar, quatro ladrões armados praticaram o crime e testemunhas viram quando os bandidos saíram da loja com sacolas cheias de produtos. Obviamente, houve correria. A polícia não confirma mas, como podemos ver no vídeo, tudo indica que os bandidos dispararam tiros quando um dos seguranças tentou intervir. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A quantia levada em produtos da Apple também não foi divulgada.

[dica do Pedro Henrique Munhoz, via Rápido NoAr: 1, 2]

Atualização · 09/01/2016 às 22:02

E não foi só a iPlace Mobile em Limeira que foi assaltada, não. De acordo com o Correio Popular, seis bandidos armados também invadiram a loja do grupo no Polo Shopping Indaiatuba no dia 6 de janeiro (quarta-feira).

De acordo com o capitão da PM Alexandre Válerio, o grupo entrou no shopping se passando por clientes, e, no interior da loja, rendeu os funcionários que foram colocados no depósito. O crime só foi notado quando a quadrilha deixava o estacionamento em dois carros. Um vigia do shopping tentou deter os bandidos, mas acabou levando um tiro no ombro — ele passa bem, felizmente.

A polícia, porém, chegou rapidamente ao local e foi recebida pelos bandidos com tiros. Um dos veículos que transportava quatro dos seis assaltantes foi interceptado pela PM e com eles foi apreendido parte da mercadoria roubada e armas usadas durante o assalto. O quinto assaltante tentou fugir a pé e foi preso em um bairro próximo. O sexto, que fugia num outro carro, também foi pego pela polícia.

No total foram roubados 36 iPhones, 3 Macs, 2 iPads, 10 iPods e um fone de ouvido. Os seis integrantes da quadrilha já tinham passagens pela polícia por vários crimes. Segundo Fábio Chagas (guarda civil), eles já fizeram vários roubos na Região Metropolitana de Campinas que totalizaram mais de R$4 milhões em assaltos.

[dica do Thiago Gabe]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: