Bandidos armados assaltam a iPlace Mobile do Shopping Pátio Limeira [atualizado]

É triste noticiar esse tipo de coisa, mas bandidos invadiram na tarde de ontem (quinta-feira, 7 de janeiro) mais uma loja MyStore iPlace Mobile, desta vez no Pátio Limeira Shopping.

A assessoria do shopping divulgou a seguinte nota:

A assessoria de imprensa do Pátio Limeira Shopping vem, por meio desta nota oficial, informar que hoje (7/1), no período da tarde, ocorreu um assalto em uma loja de eletrônicos, localizada no piso superior. A ação foi rápida e não ocasionou vitimas, graças à segurança do shopping que, acionada, adotou procedimentos durante a ação para garantir a integridade de todos. A administração do empreendimento está tomando as providências necessárias e auxiliando as ações da polícia. As câmeras de segurança estão sendo analisadas.

De acordo com a Polícia Militar, quatro ladrões armados praticaram o crime e testemunhas viram quando os bandidos saíram da loja com sacolas cheias de produtos. Obviamente, houve correria. A polícia não confirma mas, como podemos ver no vídeo, tudo indica que os bandidos dispararam tiros quando um dos seguranças tentou intervir. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A quantia levada em produtos da Apple também não foi divulgada.

[dica do Pedro Henrique Munhoz, via Rápido NoAr: 1, 2]

Atualização · 09/01/2016 às 22:02

E não foi só a iPlace Mobile em Limeira que foi assaltada, não. De acordo com o Correio Popular, seis bandidos armados também invadiram a loja do grupo no Polo Shopping Indaiatuba no dia 6 de janeiro (quarta-feira).

De acordo com o capitão da PM Alexandre Válerio, o grupo entrou no shopping se passando por clientes, e, no interior da loja, rendeu os funcionários que foram colocados no depósito. O crime só foi notado quando a quadrilha deixava o estacionamento em dois carros. Um vigia do shopping tentou deter os bandidos, mas acabou levando um tiro no ombro — ele passa bem, felizmente.

A polícia, porém, chegou rapidamente ao local e foi recebida pelos bandidos com tiros. Um dos veículos que transportava quatro dos seis assaltantes foi interceptado pela PM e com eles foi apreendido parte da mercadoria roubada e armas usadas durante o assalto. O quinto assaltante tentou fugir a pé e foi preso em um bairro próximo. O sexto, que fugia num outro carro, também foi pego pela polícia.

No total foram roubados 36 iPhones, 3 Macs, 2 iPads, 10 iPods e um fone de ouvido. Os seis integrantes da quadrilha já tinham passagens pela polícia por vários crimes. Segundo Fábio Chagas (guarda civil), eles já fizeram vários roubos na Região Metropolitana de Campinas que totalizaram mais de R$4 milhões em assaltos.

[dica do Thiago Gabe]

  • Luiz Fernando

    Ta, e o que a iPlace faz em relação a isso? Porque parece que toda mês eles são assaltados

  • Felipe

    Acontece. Vou contar uma novidade: essa não é a primeira loja a ser assaltada no país. A família da minha namorada tem supermercado, já sofreu assaltos. A família da minha mãe tem algumas óticas e joalherias e já sofreram inúmeros assaltos também…

  • Com os altíssimos preços dos produtos da Apple hoje em dia, esse tipo de loja agora é visto como joalheria pelos bandidos. Brasil sil sil sil!!!

  • O preço de um produto, por mais superfaturado em taxas que seja, não deveria justificar a violência.

  • Marcos Paulo

    Legal fera, aconselha eles então.. sabes outro método eficaz de assalto?

    – Bom dia, eu gostaria de roubar uns iPhones, iMacs, MacBooks e sabes me informar se já chegou o iPad Pro aqui nesta loja?

  • Matheus Augusto

    Todo mês eles assaltam tmb

  • Vinícius Rocha

    Depois aparecem na internet vendendo por preços bem mais em conta, os bobões vão e compram e recebem um tijolo no lugar.

    A mania do brasileiro em se dar bem em tudo não presta. São muitos os que querem fazer o seu trabalho mais fácil, mas só que as coisas não funcionam bem assim não. Por mais que os preços sejam abusivos, nada justifica roubo.

  • Juliano Santos

    Sou de Limeira, é a terceira vez que assaltam essa loja. Pra quem não conhece o shopping, é até intrigante pensar que eles conseguem assaltar e sairem imunes, pq a loja fica no piso superior, bem no fundo do shopping. Só pra sair correndo leva um certo tempo… Alias me falaram que ontem ou antes de ontem tentaram assaltar a loja de Indaiatuba (tb não sei se tem iPlace lá). Começa a ficar até suspeito esses assaltos… pelo que um reporte local disse, roubaram 80% do estoque da loja.

  • Molinaro

    Mercado livre bombando

  • Não dei um conselho, apenas fiz uma observação. Se o preço dos produtos justificasse a violência, ninguém no mundo venderia coisas caras a fim de não serem assaltados.

  • Mark_SP

    Recebem uma paulada de dinheiro da seguradora… quando as vendas não vão bem, as vezes um seguro gordo vem a calhar….

  • Victor Hugo

    Para os diversos leitores comentando à respeito da venda de iPhones roubados no mercado negro (Macs, iPads e iPods eu não sei) há possibilidade de bloquear o IMEI pela Anatel. O resto eu suponho que a Apple também tenha um mecanismo para bloqueio geral de funções assim que é estabelecida uma conexão com os servidores da Apple, correto?

  • Glaucio Bastos

    Será que eu entrei no G1?

  • Caramba, nem usam máscaras …

  • roubando 4 macbook você já compra um CARRO auhaHUhu

  • Dalbert Batista

    um mac book ja custa mas de 10 mil reais eu sei muito bem o que e isso ja furtarão minha loja e tive que fechar foi mas de 130 mil reais de produto furtado e foi quase igual a este assalto aqui no brasil e assim agora

  • Dalbert Batista

    existe o bloqueio pela iCloud modo perdido

  • Victor Hugo

    Sim, mas não seria essa função pois cada aparelho teria que estar associado à uma conta iCloud e como foram roubados os criminosos poderiam associar à qualquer conta iCloud existente ou associar à uma nova. Suponho que a Apple bloqueará pelo número de série assim que cada aparelho roubado for conectado aos servidores, assim como a Microsoft (tentou!) fez com os Windows piratas

  • Castiel

    funkeiro é bicho desgraçado mesmo, que prendam e matem na cadeia, quem fica com pena que leve para casa

  • Hades666

    Pagam seguradoras para ressarcir o preju 😉

  • OverlordBR

    Ele não está justificando e sim constando um fato.

    Além disto, produtos da Apple são mais fáceis de “se livrar” do que jóias caras.

  • O pior de tudo isso é que é simples acabar com isso e ninguém faz nada pra mudar. Imagina se o lojista repassase os serial do aparelho roubado para Apple e por fim bloqueasse ele logo no primeiro acesso. Isso com certeza ia prejudicar o usuário final e forçar as pessoas a comprar equipamentos com procedência. Simples assim.

  • Foi justamente à construção dele sobre a qual fiz a minha. É um tanto quanto deprimente uma coisa dessas justificar a outra.

  • Everton Nascimento

    Nao do menos de 1 ano soltos e praticando mesmos crime. Querem apostar ?

  • agora, se eu comprar no mercado livre um “iphone 6s lacrado” e o preço nao for diferente do preço praticado por importadores, o celular funcionar corretamente, depois há como saber se é de uma safra de roubo? pergunto isso pois quem compra no mercado livre e afins deve se preocupar caso nao tenha notafiscal…???????

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: