Diretor de operações da Apple trata sobre trabalho infantil em entrevista sobre saúde

Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações da AppleRecentemente promovido a diretor de operações (chief operating officer, ou COO) da Apple, Jeff Williams foi entrevistado nesta semana pelo Community Health Center, para o programa de rádio “Conversations on Health Care”.

Boa parte do papo cobriu as iniciativas da Apple para saúde, incluindo as tecnologias trazidas pelo Apple Watch e principalmente os frameworks HealthKit e ResearchKit, que têm ajudado cientistas/pesquisadores a estudar doenças como Mal de Parkinson, autismo e asma.

Mas foi o próprio Williams que tocou num assunto bastante polêmico, que também diz respeito às suas responsabilidades na Apple: trabalho infantil. Ele disse que, apesar de ninguém querer tratar do assunto ou ser associado a ele, a Apple direcionou holofotes para a situação e tem tomado providências para acabar com isso sempre que detecta alguma irregularidade em suas fornecedoras.

Anualmente, conforme cobrimos aqui no site [2013, 2014, 2015], ela publica relatórios sobre a situação das suas fábricas parceiras na China.

No fim de 2014, Williams tratou seriamente sobre essa questão após uma reportagem negativa realizada pela rede BBC.

[via AppleInsider]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: