Segundo executivo da Apple, hora no Watch é “quatro vezes mais precisa” que no iPhone


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
09/01/2016 às 12:06

Desde que saiu da Adobe para a Apple, em março de 2013, Kevin Lynch chefia um projeto que ficou por muito tempo por debaixo dos panos: o do Apple Watch.

Lynch foi recentemente entrevistado pelo Mashable e tratou de algo que a Apple comentou no lançamento original do seu smartwatch: o quão preciso ele é na sua função mais básica de todas, a de marcar as horas. Segundo o executivo, o Apple Watch é “quatro vezes mais preciso” que um iPhone nesse sentido.

Para atingir esse nível de precisão, o Apple Watch conta com um hardware dedicado a manter e mostrar as horas de forma bastante precisa, fazendo compensações inclusive dos pequenos atrasos que podem ocorrer ao obter dados do próprio iPhone — que puxa a hora atual a partir de 15 Network Time Servers (NTPs) da Apple espalhados pelo mundo, os quais utilizam coordenadas de GPS para obter a hora diretamente do Observatório Naval dos Estados Unidos. No desenvolvimento do relógio, a Apple utilizou câmeras de alta velocidade para observar e ajustar em detalhes a latência do ponteiro de segundos do Watch.

Com isso tudo, o Apple Watch não tem uma diferença maior do que 50 milissegundos(!) da hora padrão universal (Coordinated Universal Time, ou UTC). Para confirmar isso, junte-se a um grupo de amigos que possuem Apple Watches e coloque-os lado a lado para ver como os ponteiros são totalmente sincronizados.

É uma mera curiosidade, é claro, mas interessante. 😉

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: