Apple poderá lançar aplicativo para facilitar a vida de quem quer migrar para o Android [atualizado: negado]


Em meados de setembro passado, nós informamos que o primeiro aplicativo da Apple para Android havia sido lançado1. Trata-se do Move to iOS, um utilitário que serve para facilitar a vida de quem quer trocar um smartphone com Android por um iPhone, ajudando na migração de dados como contatos, calendários e fotos. Pois agora a empresa pode estar desenvolvendo um similar, mas para que usuários de iPhones possam migrar para o Android.

Segundo o The Telegraph, a operadoras móveis europeias estão pressionando a Apple para que ela crie o “Move to Android” a fim de facilitar as coisas para os usuários que querem deixar o ecossistema dela (algo que não é tão simples para um leigo). Definitivamente não é algo que a gente veria a Apple criar deliberadamente, mas o jornal fala que, por conta dessa pressão (que poderia terminar em algum tipo de processo envolvendo atividade anticompetitiva da Apple), a Maçã topou — nos bastidores — fazer esse aplicativo.

Utilitários assim já existem na App Store (como o Copy My Data), mas é inegável que uma solução vindo da própria Apple — ainda que não seja tão completa quanto o Move to iOS — seria mais interessante para esses usuários que desejam abandonar o ecossistema da Maçã.

[via 9to5Mac]

Atualização · 11/01/2016 às 19:17

Bola fora do The Telegraph. John Paczkowski (do BuzzFeed, que tem ótimas fontes dentro da Apple) conseguiu a seguinte declaração da empresa:

Esse rumor não é verdadeiro. Nós estamos totalmente focados em migrar usuários do Android para o iPhone, e estamos fazendo isso muito bem.

Trudy Muller, porta-voz da Apple.

Caso encerrado. 😜

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: