Falha no aplicativo News do iOS tem mostrado números de audiência abaixo dos reais

Como só está disponível por enquanto nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, o novo app News do iOS 9 pode até já ter sido esquecido por muitos de vocês — já que o ícone dele nem sequer aparece na Tela de Início do sistema, a menos que você defina a região nos Ajustes para algum dos três países.

Aplicativo Notícias (News) num iPad e num iPhone com o iOS 9

Porém, como (quase) todo app nativo do iOS, ele já conquistou uma boa audiência nessas regiões, até porque parece realmente ter ficado bacana. O problema? Nem a Apple sabe exatamente a audiência real do News.

Em um comentário ao Wall Street Journal, o vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple, Eddy Cue, revelou que a empresa detectou recentemente uma falha no News que tem mostrado dados de audiência incorretos — felizmente, abaixo dos reais (e não o contrário). Ou seja, nem a Apple nem editores de sites sabem exatamente hoje qual o tráfego gerado por acessos feitos pelo News.

No fim de outubro, na sua última conferência de resultados financeiros, a Apple afirmou que o News já estava sendo usado por mais de 40 milhões de pessoas.

A Apple já está trabalhando numa correção para o bug, mas não deu uma previsão de quando um update será disponibilizado para usuários. É bem provável que ela venha já no iOS 9.2.1, o qual chegou à sua segunda versão beta na semana passada.

[via The Verge]

  • hecnpo

    Bugs everywhere…

  • Pedro Canelas

    Eu não entendo, o que impede desse aplicativo estar disponível em todos países?

  • Parceria com os meios de comunicação (tv, jornal, revista, …).

  • Phillip César

    Por enquanto, dá pra ir no FlipBoard.

  • Guilherme Goncalves

    Sempre procurei aplicativos bacanas desse tipo, mas nunca encontrei um 100%. Usei por muito tempo o Flipboard, mas agora migrei para o feedly. Funciona legal, mas nao é tao ‘bonitinho’

    Nem lembro ao certo pq sai do Flipboard, kkkkk…

  • Cadu Schmidt

    Maldito Flipboard, continua uma josta, acabou com o Zite e me deixou sem nenhuma opção decente para leitura de news e blogs. Testei vários e por enquanto estou usando o Feedly, mas é bem fraquinho. Pena que ninguém copiou o design e funcionalidade do falecido Zite, que pra mim era disparado o melhor app do gênero. Agora é aguardar esse News e torcer para que não seja outra porcaria.

  • Miguel Monteiro

    Triste , tenho o iPhone 7 plus e não tenho esse aplicativo em Espanha

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: