Falha no aplicativo News do iOS tem mostrado números de audiência abaixo dos reais


Como só está disponível por enquanto nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, o novo app News do iOS 9 pode até já ter sido esquecido por muitos de vocês — já que o ícone dele nem sequer aparece na Tela de Início do sistema, a menos que você defina a região nos Ajustes para algum dos três países.

Aplicativo Notícias (News) num iPad e num iPhone com o iOS 9

Porém, como (quase) todo app nativo do iOS, ele já conquistou uma boa audiência nessas regiões, até porque parece realmente ter ficado bacana. O problema? Nem a Apple sabe exatamente a audiência real do News.

Em um comentário ao Wall Street Journal, o vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple, Eddy Cue, revelou que a empresa detectou recentemente uma falha no News que tem mostrado dados de audiência incorretos — felizmente, abaixo dos reais (e não o contrário). Ou seja, nem a Apple nem editores de sites sabem exatamente hoje qual o tráfego gerado por acessos feitos pelo News.

No fim de outubro, na sua última conferência de resultados financeiros, a Apple afirmou que o News já estava sendo usado por mais de 40 milhões de pessoas.

A Apple já está trabalhando numa correção para o bug, mas não deu uma previsão de quando um update será disponibilizado para usuários. É bem provável que ela venha já no iOS 9.2.1, o qual chegou à sua segunda versão beta na semana passada.

[via The Verge]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: