Aplicativo VLC está agora disponível no tvOS, sistema operacional da nova Apple TV


O app VLC é um velho conhecido tanto no OS X quanto no iOS. Trata-se de um reprodutor multimídia livre, de código aberto e multi-plataforma.

Era questão de tempo até ele ser lançado também para o tvOS, expandindo assim as possibilidades do conteúdo que pode ser visualizado em Apple TVs. Pois ele hoje chegou ao sistema operacional da nova set-top box da Maçã.

App VLC para tvOS

Com ele você pode reproduzir praticamente qualquer formato de arquivo, incluindo navegação por capítulos e suporte a múltiplas faixas de áudio/legendas. Ele também é capaz de reproduzir arquivos dos seguintes protocolos: UPnP (Universal Plug and Play, um conjunto de protocolos de rede de computadores), SMB (Server Message Block, do Windows), FTP (File Transfer Protocol, ou Protocolo de Transferência de Arquivos) e servidores Plex — tudo isso com a possibilidade de transferir automaticamente legendas e capas.

App VLC para tvOS

O VLC para Apple TV também conta com um recurso chamado Remote Playback, uma forma personalizada de visualizar mídias armazenadas em outros computadores usando um navegador web. Basta arrastar/soltar um ou mais arquivos no navegador para reproduzi-los na Apple TV — as cópias permanecerão disponíveis no cache local do dispositivo em questão.

Para as futuras versões os responsáveis querem integrar o VLC a serviços como Dropbox, OneDrive e Box (esse recurso está hoje em versão beta).

Vamos torcer para que mais e mais apps como este sejam lançados para o tvOS, deixando a Apple TV cada vez mais interessante. 🙂


Ícone - VLC

VLC [site oficial]

De VideoLAN

Grátis | 35,3 MB | requer o OS X 10.6 ou superior
Compatível com Macs


Ícone do app VLC for Mobile

VLC for Mobile

de VideoLAN

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 3.0.3 (106.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via MacStories]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: