O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo VLC está agora disponível no tvOS, sistema operacional da nova Apple TV

O app VLC é um velho conhecido tanto no OS X quanto no iOS. Trata-se de um reprodutor multimídia livre, de código aberto e multi-plataforma.

Publicidade

Era questão de tempo até ele ser lançado também para o tvOS, expandindo assim as possibilidades do conteúdo que pode ser visualizado em Apple TVs. Pois ele hoje chegou ao sistema operacional da nova set-top box da Maçã.

App VLC para tvOS

Com ele você pode reproduzir praticamente qualquer formato de arquivo, incluindo navegação por capítulos e suporte a múltiplas faixas de áudio/legendas. Ele também é capaz de reproduzir arquivos dos seguintes protocolos: UPnP (Universal Plug and Play, um conjunto de protocolos de rede de computadores), SMB (Server Message Block, do Windows), FTP (File Transfer Protocol, ou Protocolo de Transferência de Arquivos) e servidores Plex — tudo isso com a possibilidade de transferir automaticamente legendas e capas.

App VLC para tvOS

O VLC para Apple TV também conta com um recurso chamado Remote Playback, uma forma personalizada de visualizar mídias armazenadas em outros computadores usando um navegador web. Basta arrastar/soltar um ou mais arquivos no navegador para reproduzi-los na Apple TV — as cópias permanecerão disponíveis no cache local do dispositivo em questão.

Publicidade

Para as futuras versões os responsáveis querem integrar o VLC a serviços como Dropbox, OneDrive e Box (esse recurso está hoje em versão beta).

Publicidade

Vamos torcer para que mais e mais apps como este sejam lançados para o tvOS, deixando a Apple TV cada vez mais interessante. 🙂


Ícone - VLC

VLC [site oficial]

De VideoLAN

Grátis | 35,3 MB | requer o OS X 10.6 ou superior
Compatível com Macs


Ícone do app VLC media player
VLC media player de VideoLAN
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 3.5.7 (195.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enfeite as suas fotos com adesivos da saga “Star Wars” usando o app Custom Wars

Próx. Post

Crítica: “Steve Jobs” não é só mais um filme sobre Steve Jobs

Posts Relacionados