O melhor pedaço da Maçã.
Tesla

CEO da Tesla afirma que Apple está criando um carro e não enxerga a empresa como ameaça

Desde que o rumor de que a Apple está mesmo desenvolvendo um carro começou a ganhar força, Elon Musk (cofundador e CEO da Tesla Motors) tem falando bastante por aí sobre o tema. Já noticiamos que as empresas estão vivendo uma guerra no Vale do Silício quando o assunto envolve contratação de engenheiros — enquanto a famosa montadora de carros elétricos roubou mais de 150 empregados da Apple, a Maçã também contratou especialistas da Tesla (incluindo alguns bem importantes, ainda que Musk tente negar isso ao afirmar que a Apple só contrata pessoas que a Tesla demite).

Publicidade

É bom que a Apple está se mexendo e investindo nessa direção. Mas carros são muito complexos quando comparados com telefones ou smartwatches.

Elon Musk, CEO da Tesla.

Pois agora Musk voltou a falar sobre o assunto. Em uma recente entrevista para a BBC News, ele falou um pouco da estratégia da empresa (que lançará o seu terceiro carro com um preço mais em conta para tentar expandir a penetração da fabricante no mercado automotivo), do papel da Tesla de ser uma catalisadora do mercado de veículos elétricos, do futuro, entre outras coisas. Mas é claro que a Apple não poderia ficar de fora do bate-papo.

Ao ser perguntado sobre se a Apple lançará um carro elétrico e se poderia ser considerada uma ameaça à Tesla, Musk disse que acredita, sim, num carro sendo lançado com o logo da Maçã, afirmando ser muito difícil esconder algo assim quando você precisa montar uma equipe com cerca de 1.000 engenheiros. “É um segredo aberto”, disse ele. O executivo também disse que a companhia comandada por Tim Cook provavelmente fará um bom trabalho (ainda que seja uma área muito complexa), mas que não enxerga a Apple como uma ameaça pois ela deverá expandir o mercado de carros elétricos.

Percebeu a mudança no discurso dele? Pois é.

Publicidade

Sobre a Apple estar mesmo entrando neste segmento, a cada dia isso está mais claro — recentemente, por exemplo, a empresa registrou três domínios relacionados a carros. Não há muito mais o que esconder/negar. Sobre a Apple não ser uma ameaça à Tesla… bem, dificilmente Musk abriria o jogo e falaria que a Apple poderia, sim, ser uma grande ameaça. A resposta dele foi bastante inteligente pois a Apple de fato ajudará a expandir o mercado caso lance um carro elétrico.

Agora, se pararmos para analisar todas as grandes linhas de produtos da empresa (Macs, iPods, iPhones, iPads, Apple TV e, agora, Apple Watch), todas incomodaram a concorrência. Alguns de forma muito agressiva (como iPods, iPhones e iPads); outros de forma mais tímida (como Macs, Apple TV e Apple Watch), mas é inegável que eles causaram um grande impacto na indústria como um todo.

Não estou dizendo aqui que a Tesla se enfraquecerá/morrerá daqui a alguns anos (como a atual BlackBerry, que deixou de ser a gigante que era). Longe de mim falar e querer que algo assim aconteça. Mas é claro que, internamente, Musk já deve estar, sim, bem preocupado e atento aos movimentos da Apple nesse mercado.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Goosebumps Night of Scares, Total Video Converter Pro, PixelSlime e mais!

Próx. Post

Enfeite as suas fotos com adesivos da saga “Star Wars” usando o app Custom Wars

Posts Relacionados