Dan Laycock, da Microsoft, afirma que o iPad Pro “sempre será um dispositivo acompanhante”


Às vezes eu me pergunto por que executivos de certas empresas inventam de tecer comentários e apostas sobre produtos concorrentes, em vez de tratar do que lhe realmente diz respeito. E isso inclui gente da própria Apple, ok?

A declaração do dia, obtida pelo Trusted Reviews, veio do gerente sênior de comunicações para o Microsoft Surface, Dan Laycock:

A Microsoft realmente quer que você carregue apenas um dispositivo para uso como tablet e PC. Já o iPad Pro será sempre um dispositivo acompanhante. As estratégias são bem diferentes.

Sim, simplesmente porque o iPad Pro roda o iOS — e não o OS X, já que este não foi concebido para touchscreens —, Laycock não enxerga nele potencial para ser um dispositivo de criação e nem independente de um Mac/PC. iPad Pro este, por sinal, que já roda apps como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneDrive totalmente adaptados para a sua tela de 12,9 polegadas.

Ninguém, nem mesmo os principais executivos da Apple, acredita que o iPad Pro é o dispositivo ideal para qualquer tipo de usuário. Muita gente ainda prefere um notebook, assim como usuários mais avançados precisam de desktops bastante parrudos. Mas é inegável que o iPad Pro (ou mesmo o Air) já pode ser um substituto ao Mac/PC para bastante gente, ainda mais quando usado com o seu Smart Keyboard.

E eu nem vou tratar aqui do potencial aberto pelo Apple Pencil

[via iClarified]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: