Estações de rádio do Apple Music (com exceção da Beats 1) passarão a ser exclusivas para assinantes [atualizado]


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
16/01/2016 às 10:50

Em um email enviado para assinantes/usuários do Apple Music, a Apple informou que as emissoras de rádio sob demanda (aquelas criadas por DJs ou por você mesmo, com base em músicas/artistas favoritos) passarão a ser exclusivas para assinantes.

Apple Music Radio

Eis o email (traduzido por nós):

Como ouvinte de rádio no Apple Music, há algumas mudanças importantes chegando as quais nós queremos que você saiba. A partir de 28 de janeiro, todas as estações de rádio, exceto a Beats 1, estarão disponíveis exclusivamente para os membros do Apple Music. Você continuará recebendo as melhores músicas e cultura na Beats 1 com os DJs de nível mundial como Zane Lowe e programas especiais de artistas como Dr. Dre, Drake, Pharrell Williams e muito mais.

Além disso, com uma assinatura do Apple Music, você poderá acessar dezenas de estações de rádio criadas artesanalmente por nossa equipe de especialistas de música, com opção ilimitada de pular faixas. Ou você pode criar suas próprias estações com base em suas músicas e artistas favoritos. Comece a sua assinatura do Apple Music agora para desfrutar do acesso ilimitado a tudo que o rádio oferece, juntamente a todo o catálogo do Apple Music.

Para nós — brasileiros e nossos irmãos portugueses — absolutamente nada muda, pois essas estações — que faziam parte do antigo iTunes Radio — já eram algo exclusivo para assinantes. Nos Estados Unidos e na Austrália, porém, a Apple ainda disponibilizava as rádios para usuários mesmo sem eles serem assinantes do Apple Music — tudo graças a publicidade.

Muito provavelmente por conta das mudanças envolvendo o iAd, a Apple resolveu acabar com esse diferencial e igualar a oferta envolvendo música em todo o mundo.

Atualização, por Rafael Fischmann · 29/01/2016 às 11:02

Como previsto, as estações do antigo iTunes Radio estão agora disponíveis apenas para assinantes do Apple Music. Apenas a Beats 1 continua aberta para todos, de graça.

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: