Estações de rádio do Apple Music (com exceção da Beats 1) passarão a ser exclusivas para assinantes [atualizado]

Em um email enviado para assinantes/usuários do Apple Music, a Apple informou que as emissoras de rádio sob demanda (aquelas criadas por DJs ou por você mesmo, com base em músicas/artistas favoritos) passarão a ser exclusivas para assinantes.

Apple Music Radio

Eis o email (traduzido por nós):

Como ouvinte de rádio no Apple Music, há algumas mudanças importantes chegando as quais nós queremos que você saiba. A partir de 28 de janeiro, todas as estações de rádio, exceto a Beats 1, estarão disponíveis exclusivamente para os membros do Apple Music. Você continuará recebendo as melhores músicas e cultura na Beats 1 com os DJs de nível mundial como Zane Lowe e programas especiais de artistas como Dr. Dre, Drake, Pharrell Williams e muito mais.

Além disso, com uma assinatura do Apple Music, você poderá acessar dezenas de estações de rádio criadas artesanalmente por nossa equipe de especialistas de música, com opção ilimitada de pular faixas. Ou você pode criar suas próprias estações com base em suas músicas e artistas favoritos. Comece a sua assinatura do Apple Music agora para desfrutar do acesso ilimitado a tudo que o rádio oferece, juntamente a todo o catálogo do Apple Music.

Para nós — brasileiros e nossos irmãos portugueses — absolutamente nada muda, pois essas estações — que faziam parte do antigo iTunes Radio — já eram algo exclusivo para assinantes. Nos Estados Unidos e na Austrália, porém, a Apple ainda disponibilizava as rádios para usuários mesmo sem eles serem assinantes do Apple Music — tudo graças a publicidade.

Muito provavelmente por conta das mudanças envolvendo o iAd, a Apple resolveu acabar com esse diferencial e igualar a oferta envolvendo música em todo o mundo.

Atualização, por Rafael Fischmann · 29/01/2016 às 11:02

Como previsto, as estações do antigo iTunes Radio estão agora disponíveis apenas para assinantes do Apple Music. Apenas a Beats 1 continua aberta para todos, de graça.

  • Hades666

    Tranquilo Apple, não uso mesmo. Musicas são de meus HDs(fisico) 😛

  • Atualmente assino o Deezer e o Spotify, eles dão um banho no AppleMusic. Uma das empresas mais valiosas do planeta com um time de engenheiros de primeira fazer um serviço porco como saiu esse AppleMusic não da para entender..

  • evertjr

    Não consigo ver esse serviço porco q todo mundo reclama, pra mim isso é coisa de fã do Spotify q está morrendo de medo dele ser destronado. Uso o Apple Music desde o primeiro dia e embora no começo tenha sido sofrível devido aos bugs, hoje em dia está funcionando perfeitamente. E ele fez pra mim uma coisa q o Spotify falhou miseravelmente, me fazer descobrir musicas q eu gosto, que diferente do Spotify com suas playlists intermináveis (serio não tenho tempo pra ficar horas ouvindo musica pra saber se gosto ou não de uma ou outra). As playlists são enxutas e bem selecionadas, me indica albuns e playlists baseado no q eu escuto. Em uma semana usando o Apple Music descobri mais bandas e musicas do q nos 4 meses q usei o Spotify. Unica coisa q sinto falta é o Spotify connect, mas tenho certeza q a Apple vai fazer algo semelhante usando o handoff.

  • Caio Perez

    Antes era assinante do Spotify, quando foi lançado o Apple Music resolvi dar uma chance e acabei ficando por comodidade. O ponto positivo do Apple Music é que ele tem um ótimo emparelhamento com os produtos Apple, mas o serviço em si ainda tem muito o que melhorar. Até hoje ainda não achei utilidade nenhuma no “Connect”, os artistas não postam tantas coisas e na maioria das vezes são fotos (não tenho muito interesse nisso ja que o serviço é sobre música, se quero ver fotos, olho no Instagram ou facebook, se bem que isso vem melhorando). Na minha opinião falta notificações, de por exemplo quando alguma playlist/ artista que você segue lançam alguma novidade e etc.

  • Heitor Castro 

    Então deveriam ao menos disponibilizar por padrão um meio de tirar tudo relacionado ao Apple Music do app “Música” pra quem não usa. Sem ter que ir em Ajustes > Geral > Restrições e desativar isso.

  • (off) deu problemas de novo no bot das notificações do telegram, macmagazine?

  • Pelo visto sim, vamos verificar o que houve.

  • Apple Music é o melhor. Para você ver, tu tens que assinar 2 serviços para satisfazer tuas necessidades. Aqui no Paraguai, ambos são grátis… basta ter crédito no telefone celular. Eu até poderia concordar contigo que o serviço do AM era porco, mas se você não é mais assinante dele, como vc sabe que ele não mudou?

  • Eu não consigo curtir essa Beats1. Acho muito ruim mesmo. Desde os locutores até os entrevistados. Já tentei escutar mas não rola! Realmente espero que esse rumor de outras rádios com outros estilos como é a Beats1 vingue.

  • sigma7777777

    Prefiro o Spotify devido a rádio de um canal de TV que curto muito. Acho muito bacana curtir playlists com músicas desconhecidas e assim apreciar novos sabores musicais.

  • Anderson Maciel

    Ué, mas eu que não sou assinante já não consigo ouvir as outras rádios faz muito tempo.

  • Rafael Luis

    Não sabia que as rádios eram gratuitas. Gostei da Beats1

  • Dil Ribeiro

    Cara também gosto muito da Beats 1. Ouço todos os dias.

  • Dil Ribeiro

    Testei o Spotify há tempos atras e cancelei justamente pelo mesmo motivo. As indicações de artistas era sempre a mesma. Cancelei depois de 3 meses. Só uso Apple Music desde o lançamento e não tenho do que reclamar, antes assinava o Deezer que também gosto muito. Mas troquei desde o lançamento.

  • Matheus Souza

    Eu até uso o Apple Music, a integração é boa… Mas o que me tira do sério é a tal da Biblioteca de Musica do iCloud… Caramba, que dor de cabeça!!!!! Se eu quiser transferir um MP3, preciso desativar o Apple Music do iPhone, transferir, ativar e esperar 20 minutos pra ele sincronizar minhas musicas de novo…

    Sem falar nas musicas explícitas, que de semana em semana, tenho que ativar/desativar as restrições…

  • Tiago Celestino

    Esse Connect é uma tentativa de criar uma relação artista > fãs. Infelizmente, esse modelo já foi testado antes pela Apple e não deu certo (esqueci o nome do antigo).

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: