Microsoft planeja levar o teclado virtual do Windows Phone para o iOS [atualizado]

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
16/01/2016 às 20:13

A Microsoft não apenas vende smartphones como também desenvolve o seu próprio sistema operacional móvel. Mas isso não a impede de ser uma das que mais cria aplicativos para iOS. Recentemente ela fez algo surpreende (ao menos na minha opinião) e disponibilizou a Cortana (assistente virtual do Windows e um dos grandes diferenciais do seu SO) para usuários de iPhones1.

Pois a empresa não está satisfeita e, de acordo com um email enviado para alguns participantes do Programa Windows Insider (semelhante ao Apple Beta Software Program), ela está à procura de donos de iPhones 5s ou superiores para testar o teclado do Windows Phone no iOS2.

Para quem não conhece, o teclado do Windows Phone conta com um recurso (Word Flow, ou Fluxo de palavras) — semelhante ao que vemos no teclado Swipe, que usa e abusa dos gestos na tela — bastante elogiado, diga-se.

Ver o Google — que é uma empresa muito mais focada em serviços do que a Microsoft — lançando dezenas de apps para iOS é algo bem comum; mas ver que a companhia liderada por Satya Nadella também está apostando em serviços e apps multiplataformas é algo bem legal.

[dica da Rafaela Esteban; via Windows Central]

Atualização, por Rafael Fischmann · 25/01/2016 às 21:03

E o The Verge mostrou hoje um recurso bem legal que virá nesse teclado da Microsoft:

Teclado da Microsoft inclinado no iOS

Nesse modo, que pode ser inclinado para a direita ou para a esquerda (para destros ou canhotos), o usuário pode digitar usando apenas uma mão e inclusive ir apenas deslizando o dedo sobre as teclas.

Nem mesmo o teclado do Windows 10 tem esse modo, ainda. 😳

Notas de rodapé

  1. Infelizmente ela (ainda) não está na App Store brasileira.
  2. Depois a empresa também planeja lançar o teclado para o sistema Android.
Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: