O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft planeja levar o teclado virtual do Windows Phone para o iOS [atualizado]

Teclado Word Flow do Windows Phone

A Microsoft não apenas vende smartphones como também desenvolve o seu próprio sistema operacional móvel. Mas isso não a impede de ser uma das que mais cria aplicativos para iOS. Recentemente ela fez algo surpreende (ao menos na minha opinião) e disponibilizou a Cortana (assistente virtual do Windows e um dos grandes diferenciais do seu SO) para usuários de iPhones1Infelizmente ela (ainda) não está na App Store brasileira..

Publicidade

Pois a empresa não está satisfeita e, de acordo com um email enviado para alguns participantes do Programa Windows Insider (semelhante ao Apple Beta Software Program), ela está à procura de donos de iPhones 5s ou superiores para testar o teclado do Windows Phone no iOS2Depois a empresa também planeja lançar o teclado para o sistema Android..

Para quem não conhece, o teclado do Windows Phone conta com um recurso (Word Flow, ou Fluxo de palavras) — semelhante ao que vemos no teclado Swipe, que usa e abusa dos gestos na tela — bastante elogiado, diga-se.

Ver o Google — que é uma empresa muito mais focada em serviços do que a Microsoft — lançando dezenas de apps para iOS é algo bem comum; mas ver que a companhia liderada por Satya Nadella também está apostando em serviços e apps multiplataformas é algo bem legal.

[dica da Rafaela Esteban; via Windows Central]

Atualização, por Rafael Fischmann · 25/01/2016 às 21:03

E o The Verge mostrou hoje um recurso bem legal que virá nesse teclado da Microsoft:

Teclado da Microsoft inclinado no iOS

Nesse modo, que pode ser inclinado para a direita ou para a esquerda (para destros ou canhotos), o usuário pode digitar usando apenas uma mão e inclusive ir apenas deslizando o dedo sobre as teclas.

Nem mesmo o teclado do Windows 10 tem esse modo, ainda. 😳

Notas de rodapé

  • 1
    Infelizmente ela (ainda) não está na App Store brasileira.
  • 2
    Depois a empresa também planeja lançar o teclado para o sistema Android.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site lança dúvida sobre possível chegada do “Apple Watch 2” num evento especial em março [atualizado]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 10 a 17 de janeiro

Posts Relacionados