O melhor pedaço da Maçã.

Site lança dúvida sobre possível chegada do “Apple Watch 2” num evento especial em março [atualizado]

Linha de Apple Watches voando

Há pouco mais de um mês, um rumor quente apontou para a possibilidade de o “Apple Watch 2” ser lançado num evento especial a ser realizado pela Maçã em março. Este ainda deverá acontecer, mas hoje o editor-chefe do TechCrunch, Matthew Panzarino, lançou uma dúvida sobre a segunda geração do relógio da Apple vir a ser mesmo anunciada na ocasião.

Publicidade

Panzarino afirma ter consultado “múltiplas fontes” que não enxergam a chegada de um novo Apple Watch já em março. Uma delas é o analista Ben Bajarin, da Creative Strategies, o qual não observou absolutamente nenhuma movimentação na cadeia de fornecimento da Apple que indicaria um lançamento desse produto para breve; segundo ele, se o cronograma fosse esse mesmo, grandes pedidos de produção já teriam sido colocados.

O editor também acredita que uma nova geração do Apple Watch teria que vir com um grande update de software para acompanhar as suas novidades em hardware, a fim de não acontecer o mesmo que o iPad Pro — em que só depois do lançamento desenvolvedores puderam começar a trabalhar em apps para tirar proveito dos seus recursos.

O artigo original não cita, mas um “Apple Watch 2” em março também seria estranho considerando que não tem tanto tempo assim que a Apple lançou novas cores do seu relógio. Além disso, ela acabou de levar à China uma nova edição especial por conta do Ano Novo.

Publicidade

Se a Apple de fato só anunciar a segunda geração do Apple Watch no segundo semestre, isso poderá acontecer mais ou menos dois anos após o anúncio original do produto. É verdade que ele só chegou ao mercado meses depois, em abril de 2015, mas ainda assim teríamos um grande espaço entre as duas versões. Como se trata de uma linha de produto totalmente nova, não sabemos exatamente ainda qual o plano de atualizações da Apple; ele pode ser — ou não — mais ou menos anual, como ocorre em outras linhas.

Considerando o Apple Watch fora do suposto evento de março, o que sobra é o rumorado novo iPhone de 4 polegadas, um possível “iPad Air 3” e quem sabe updates em Macs (fala-se até de novos MacBooks Air por aí).

Atualização · 17/01/2016 às 11:27

Panzarino atualizou o artigo original citando a possibilidade de a Apple lançar uma “pequena atualização” do Apple Watch com a inclusão de uma câmera FaceTime, mas nada muito além disso — como por exemplo, uma mudança no design da sua carcaça.

Publicidade

Ele não sabe ainda quando isso poderá ocorrer, exatamente.

De todas as futuras novidades que o Apple Watch poderá vir a ganhar, ao menos para mim uma câmera está entre as menos empolgantes/necessárias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estações de rádio do Apple Music (com exceção da Beats 1) passarão a ser exclusivas para assinantes [atualizado]

Próx. Post

Microsoft planeja levar o teclado virtual do Windows Phone para o iOS [atualizado]

Posts Relacionados