Gráfico do dia: Alphabet caminha para tomar da Apple o posto de empresa mais valiosa do mundo

Já tem bastante tempo que a Apple assumiu o posto de empresa (de capital aberto) mais valiosa do mundo, mas agora ela corre o risco de perder o trono.

Confira o gráfico compartilhado hoje pelo Quartz:

Valores de mercado da Apple vs. Google

Como dá para ver, o Google a Alphabet tem se aproximado bastante da Apple e está agora a uma diferença de cerca de US$47 bilhões. É muita, muita grana mas essas empresas são tão grandes que a situação pode se inverter bem rapidamente.

Muito mais do que uma disparada acelerada da Alphabet, o motivo principal disso foi uma recente queda significativa no valor da AAPL. E a próxima terça-feira (26/1) será crucial para sabermos se essa tendência continuará ou não, pois é o dia em que a Apple divulgará seus últimos resultados financeiros. A Alphabet fará o mesmo logo depois, em 1º de fevereiro, e dependeremos da reação de Wall Street a ambos para sabermos o que acontecerá com o gráfico acima.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

[via Patently Apple]

  • Super Suporte

    :DDD

    Queria 0,01% desse valor

  • steang

    Mãe Dinah, calma aí no sensacionalismo.

  • Renato Miranda Gonçalves

    onde??

  • Vinícius Rocha

    A fanboyzada pira….

  • Alexandre

    Alphabet?! O que é isso?

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: