O Financial Times noticiou hoje que a Apple acaba de contratar Doug Bowman, até recentemente professor de Ciência da Computação e diretor do Centro de Interação Homem-Computador na Virginia Tech (onde trabalhava desde 1999).

Bowman é um grande especialista em realidade virtual/aumentada, tendo focado boa parte do seu trabalho em “designs de interfaces tridimensionais e os benefícios de imersão em ambientes virtuais”.

A Apple ainda não lançou nenhum produto do tipo, mas essa contratação, a de Nick Thompson, alguns registros de patentes e uma série de aquisições recentes de empresas — como a da Metaio — mostram que ela está inevitavelmente tramando algo.

[via Gizmodo]

  • Lucas Ramos

    Projeto Apple Car. Não o carro em sí. Mas sim as tecnologias de interação motorista/veículo que surgirão.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: