Rumor: “iPhone 5se” terá chip A9 e será vendido com capacidades de 16GB e 64GB


Pelo visto agora teremos novidades/rumores diários sobre o “iPhone 5se”, suposto aparelho que a Apple lançará em março.

Recentemente falamos que ele deverá ser uma versão aprimorada do iPhone 5s — já até vimos uma suposta foto dele — mas agora o 9to5Mac trouxe algumas outras informações sobre o aparelho.

iPhone 5s cinza espacial de costas

Adeus, iPhone 5s!

Contrariando o que o próprio site havia dito, a informação agora é que o “iPhone 5se” deverá ser lançado com processador/coprocessador A9/M9. O motivo para isso é simples: em setembro a Apple tem tudo para lançar o “iPhone 7” com o processador A10 e não quer ver o “5se”, um smartphone relativamente novo, com um chip de duas gerações atrás (caso colocasse o A8/M8 nele).

A ideia é que o “iPhone 5se” substitua o 5s. Isto quer dizer que o “iPhone 5se” será mais rápido1 do que os iPhones 6/6 Plus, que continuarão à venda. Quando o “iPhone 7” for lançado, porém, os iPhones 6/6 Plus deverão ser descontinuados, deixando a linha assim:

Outra novidade é que o “iPhone 5se” deverá ser comercializado em versões de 16GB e 64GB — atualmente o iPhone 5s conta com modelos de 16GB e 32GB. Conforme já falamos, ele também tem tudo para ser disponibilizado nas quatro cores do 6s (cinza espacial, prateada, dourada e ouro rosé), enquanto o 5s atualmente é vendido apenas nas cores cinza espacial e prateada.

Alguns podem pensar: “A Apple continuará vendendo aparelhos com 16GB até quando?” Sem dúvida o lançamento do “5se” seria um bom momento para dobrar a capacidade inicial dos aparelhos, mas ficaria feio para ela comercializar o “5se” minimamente com 32GB e os 6s/6s Plus (modelos topo-de-linha) com 16GB…

Aos fãs da tela de 4 polegadas, eu lhes pergunto: animados?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: