tvOS 9.1.1 está agora disponível para todos os usuários da Apple TV de quarta geração [atualizado: app Podcasts]

Se você tem uma Apple TV de quarta geração (com suporte a aplicativos e controle remoto sensível ao toque), saiba que a Apple liberou hoje o tvOS 9.1.1.

tvOS 9.1.1

Como sempre, esse tipo de atualização dificilmente traz novidades e costuma focar em correções de bugs/melhorias gerais no sistema. Caso algum novo recurso ou mudança significativa no sistema das Apple TVs tenha sido implementado nesta compilação (13U717), comunicaremos aqui. 😉


Apple TV

Apple TV

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 72,27 (com juros)
Geração atual: quarta
Lançamento: setembro de 2015

Botão - Comprar agora

Atualização · 25/01/2016 às 17:34

Só para contrariar, a nova versão conta, sim com uma boa novidade!

Agora é possível escutar/assistir a seus podcasts pelo app oficial da Apple — tudo devidamente sincronizado pela nuvem (iCloud).

Para atualizar, basta ir em Ajustes » Sistema » Atualização de Software. Lembrando que o tvOS 9.2 já está em fase de testes e trará outras boas novidades.

  • Bruno Sousa

    De “visível” somente a chegada do app Podcast.

  • Andre Maga

    Bacana o podcast na TV. Mas tomara que não seja só isso.

  • Luciano Castilho

    Interessante, mas será que resolveram o problema de consumo de espaço que este aplicativo tem no iPad? Eu precisei deixar de usar, pois mesmo configurando para apenas fazer streamming ao invés de download, este app guarda o audio em cache e não permite que o usuário apague. Quem ouve podcasts esporadicamente não tem problemas, mas usuários hard enfrentam dificuldade. Recentemente precisei formatar meu iPad pq este aplicativo estava consumindo 7.8GB

  • Igor Silva

    Só o app Podcasts.

    Vocês do MM poderiam fazer uma matéria “possibilidades da Apple TV”, com algumas idéias realmente interessantes, ia ser massa!

    Baixar apps de previsão do tempo, calculadora, que estão saindo e que podem estar no desktop ou mobile não é muito interessante :/

    Tinha que ter alguma coisa que faria sentido na TV mesmo.

  • Ricardo Marcílio De Britto

    Já tentou deixar a opção “apagar episódios reproduzidos” ativada?

  • (√) Podcasts
    ( ) Tempo
    ( ) Relógio

    Acho estranho alguns aplicativos tão básicos não existirem ainda na apple tv.

  • Carlindo Costa

    O MM no Ar precisa ser feito em vídeo!!!!!

  • Luciano d’Avila

    Eu, como gosto muito de canais internacionais, baixei um app de NHK (canal japonês) com notícias e documentários em inglês. Tem também da NRK (canal norueguês), mas com programas apenas em norueguês (vale mais para atiçar a curiosidade). Da Inglaterra, tem o Channel 4 News e BBC iPlayer (este com a opção de assistir vários canais de TV da BBC no Reino Unido e não apenas a BBC World que estamos acostumados a ver na TV a cabo daqui).

  • Pedro Henrique

    Relógio? Qual seria real utilidade dele na Apple TV?

  • Rafael Boiko

    Verdade, senti falta hoje de um relogio, estava ha horas vendo videos e não sabia a hora, e tudo estava longe, achei na Store um app de relogio, com timer e outras coisas inclusas, bem completinho.

  • Bruno Sousa

    Pra quem sabe inglês, têm algumas opções:
    ABC News, Bloomberg, CBS Sports, Crackle, Crunchyroll, Dailymotion, Esporte Interativo (br, óbvio), Flickr, KORTV, MLB, NFL Now, NHL, Qello, Red Bull TV, Tastemade, TED, Vevo, Vimeo, Wall Street Journal, WWE, Young Hollywood.

    Conteúdo brasileiro continua escasso. A única esperança é a Globosat. De resto, nosso país tá fraco.

  • Marcos Paulo

    Concordo.. É um espaço a mais para eles mostrarem as coisas e anúncios para ajudar a manter.

  • Luciano d’Avila

    Eu sabia que tinha mais. Como não estou em casa agora, não dava para saber tudo de cabeça. Mas é por aí mesmo. E não é um prato cheio SÓ para quem sabe inglês; para quem quer aprender e/ou se aprimorar também é.
    Sobre o conteúdo brasileiro, vamos ver se a nossa iniciativa privada (que, se não tem um empurrãozinho do Governo, não tem iniciativa nenhuma) se coça e tenha algumas ideias.

  • Guilherme Guedes

    Nunca escutei um podcast!
    Se tivesse um canal no youtube, nao perderia um video.

  • Luciano d’Avila

    Outra coisa que eu acho estranho: a Apple pagou caríssimo para comprar o Beats. Por que ela não botou um aplicativo nativo no Apple TV para empurrar o Beats goela abaixo? Bem que continuo achando o Spotify bem melhor.

  • Não existe mais Beats, é Apple Music e ele está lá na Apple TV.

  • Não sabe o que tá perdendo.

  • você olhar na tela inicial e saber que horas são e também o dia o.O ate à previsão se está calor ou seilá.

  • Pedro Henrique

    Desta forma eu concordo, uma linha em algum canto com hora e temperatura local, o que não vejo utilidade é um APLICATIVO de relógio, de tempo sim.

  • Luiz Rodrigo

    Caberia pelo menos o GloboPlay, basta querer. Os canais Globosat seria a cereja no bolo.

  • Guilherme

    É legal mas com esse preço ninguém vai comprar. Se for pra ver Netflix, Youtube as novas tv´s todas tem. O Chrome Cast é bem mais em conta pra isso.

    HOJE não vale a pena, mas quem sabe se oferecer mais atratividade. Que isso fique na mão dos desenvolvedores, por enquanto eu não vou comprar.

    Vocês teriam algum rumor sobre o Apple Watch? Gostaria de comprar um Sport, mas nem nas IPLACE tem. Só o lado negro na força consegue comprar? quem é Lord Sith consegue comprar?

  • Luciano d’Avila

    Um app que eu achei interessante para iPAD foi o “Film On TV” e uso-o espelhado (AirPlay) no Apple TV 4. É um app cheio de canais abertos e gratuitos do Reino Unido (BBC 1 a 4, News, Wales, Parliament; iTV 1 a 4; Channel 4, Channel 5; TrueTV etc.). Bom para treinar o inglês britânico. Bem que poderia haver um app direto para ele no Apple TV 4th Generation.

  • Rafael Boiko

    Só não achei o BBC iPlayer.

  • Anderson Nascimento

    A Apple TV de terceira geração foi esquecida? A minha não tem atualização faz quase 1 ano…

  • Augusto Mendes

    Pois é 🙁

  • Cloud_edge

    Será que o Rafael não entende, que mesmo escroto o número depois do iPhone fica fácil pro consumidor leigo entender. Até a minha mãe que nunca acompanhou um site de tecnologia na vida sabe que o iPhone 6 é melhor que o 5…
    Problema é que o consumidor já está acostumado com isso, acredito que a Apple só vai mudar depois do iPhone 9S…
    A Microsoft também segue assim… Se o Windows não for por data é por número crescente, e ninguém se confundiu até hoje

  • Luciano d’Avila

    Agora não me lembro, pois não estou em casa. Mas para o iPAD, tem o app “FilmOn TV” com vários canais britânicos para assistir espelhado no Apple TV 4. Desculpe se dei uma informação equivocada. O BBC iPlayer tem disponível na App Store britânica.

  • Diego Silva Lemelle

    eu só compro quando tiver dinheiro e esses canais ao vivo, queria muito que alguem me avisasse quando tiver

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: