O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá permitir a distribuição de conteúdos pagos no aplicativo News do iOS 9

Você muito provavelmente já visitou algum site com conteúdo pago. É bastante comum, por exemplo, jornais terem esse modelo de negócio — tanto aqui no Brasil quanto no exterior.

Publicidade

Aplicativo Notícias (News) num iPad e num iPhone com o iOS 9

Uma das grandes novidades do iOS 9 foi a chegada do app News. Ele está disponível em poucos países, mas mesmo assim já conta com mais de 40 milhões de usuários (ou mais, já que recentemente a Apple descobriu uma falha nele que pode ter puxado o número para baixo).

Mas o que fazer para levar os provedores de conteúdos pagos para dentro do News? Atualmente as publicações têm duas alternativas: compartilhar artigos completos ou apenas uma parte deles, com um link direcionando para o artigo completo no próprio site (que requer login/assinatura para ler).

Publicidade

De acordo com a Reuters, a Apple está trabalhando para permitir esse tipo de conteúdo pago/completo no app, dando a publicações sustentadas por paywalls uma nova forma de distribuição de conteúdo. Não se sabe ainda como isso acontecerá — como será feita a autenticação de assinantes ou se a Apple permitirá também que usuários assinem o veículo pelo próprio News (muito provavelmente mordendo uma parte das receitas dessas assinaturas).

Analisando o histórico da Apple — até mesmo com a finada Banca (Newsstand) —, essa novidade no News faz mesmo bastante sentido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Número de lojas da Apple falsas na China despenca, mas por que será?

Próx. Post

Apple divulga lucro recorde de US$18,4 bilhões no primeiro trimestre fiscal de 2016 [atualizado 2x]

Posts Relacionados