Leitor cria conceito visual para uma nova versão do Logic Pro

O software de edição profissional de áudio da Apple, o Logic Pro X, é bastante poderoso mas alguns acham que ele já merecia uma reformulação geral tal como ocorreu com o Final Cut Pro — a fim de torná-lo mais clean, quem sabe.

Nosso leitor Tiago Diniz não chegou a ser tão radical assim, mas criou um conceito bem bacana para uma interface modernizada do Logic Pro — considerando também algumas novidades em recursos para o aplicativo.

Confira:

Conceito do Logic Pro

Aos que trabalham na área: o que acharam? 😉


icon

Logic Pro X

de Apple

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 10.2.4 (1.3 GB)
Requer o OS X 10.10 ou superior

USD 199.99

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

  • Fantástico.
    Conheço pessoas que falam que preferem Logic do que PT, acredito que por ser mais barato e não ter tantos problemas com licenças como a Digi exige no PT.
    Tenho o Logic aqui e é um aplicativo fantástico e uma reforma dessa seria bem vinda.

  • Paulo Henrique Guedes

    Lindo design, mas duvido que a Apple colocará em prática. Pra mim, soa também como uma versão evoluída e adaptada do Ableton Live mesclada com o Logic. Muito bom!

  • Otávio Castro

    Utilizo o Logic para pequenas gravações e curto muito. A interface poderia ser mais intuitiva para leigos, mas mesmo assim é uma ferramenta poderosíssima

  • meduza

    Até gostei do menu superior, da régua, do background darker e das cores; no mais achei que ficou meio poluído. Também não gostei dos canais de fácil acesso flutuando na direita (Output e o canal selecionado). Acho que um design totalmente flat numa DAW prejudica um pouco na ‘intuitividade da coisa’, pelo menos no meu ponto de vista, sempre que me perco usando o Ableton eu culpo a interface rs; Gosto muito da interface do Logic, pode continuar assim mais uns 5 anos rs. Mas não deixa de ser um belo trabalho. 😉

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: