Apple Watch marca forte presença entre marcas de luxo mencionadas nas redes sociais

Muita gente duvidava da capacidade da Apple de fazer diferença no segmento de smartwatches, com a sua chegada tardia. Pois uma nova pesquisa focada em redes sociais mais uma vez mostra que a força do marketing dela é fenomenal.

Apple Watch Edition

Analisando mais de 700 milhões de posts relacionados com o mercado de luxo, relógios e ecommerce em mais de 80 países, de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015, a NetBase colocou o Apple Watch no topo da categoria de relógios como um todo — batendo marcas consagradas como Rolex, Tag Heuer, Richemont, Curren e Patek Phillippe. Ele é, também, o único smartwatch que conseguiu um lugar no ranking da pesquisa.

No ranking geral da NetBase, a Apple aparece em 4º lugar, o iPhone em 11º e o Apple Watch em 13º; já o iPad, que estava na lista no ano passado, saiu do Top 15. O primeiríssimo lugar agora, roubado da Louis Vuitton, é da Chanel.

A pesquisa completa da NetBase pode ser baixada aqui.

[via Apple World Today]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: