Rumor: em 2017, iPhones poderão ser recarregados sem fio e sem contato por indução


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
29/01/2016 às 10:38

Nós já discutimos bastante sobre tecnologias de recarga sem fio aqui no site e principalmente no nosso podcast. Em várias ocasiões dissemos que trocar o método atual por uma base (pad/mat) onde você simplesmente apoia o smartphone é legal, mas também tem seus contras — como você não poder usar o aparelho direito enquanto ele recarrega.

Pois parece que a Apple não só concorda com a gente, como está trabalhando em algo muito melhor do que isso. De acordo com a Bloomberg, é possível que já em 2017 o “iPhone 7s” seja capaz de ser recarregado sem fio e sem contato por indução — ou seja, por alguma espécie de “campo” de recarga com um certo alcance (não especificado). A tecnologia — baseada em algumas patentes já registradas pela Apple — também deverá chegar, evidentemente, a iPads.

Atualmente, o que se sabe sobre tecnologias do tipo é que elas são um tanto instáveis e, é claro, perde-se potência quanto maior for a distância da “base”. Por outro lado, sem a necessidade de conectar um cabo ou até posicionar o smartphone sobre algo, ele estaria quase o tempo todo obtendo energia. Além disso, considerando os rumores do fim da saída de 3,5mm, a porta Lightning estaria livre para fones de ouvido.

Parece coisa de filme de ficção científica, mas pelo jeito estamos chegando lá. 😀

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: