O melhor pedaço da Maçã.

Interessada em novas tecnologias, Microsoft deve adquirir a SwiftKey [atualizado]

Teclado SwiftKey

Recentemente nós falamos que a Microsoft está se preparando para lançar o seu teclado virtual para iPhones. Pois ainda que o teclado do Windows Phone seja bastante elogiado, a empresa resolveu adquirir um nome de peso do segmento.

Publicidade

Conforme o Financial Times informou1Matéria fechada para assinantes do jornal., a Microsoft está negociando a compra da SwiftKey por cerca de US$250 milhões. Ainda que nenhuma empresa tenha confirmado a negociação, tudo indica que o anúncio deverá ser feito nesta semana.


Ícone do app Teclado Microsoft SwiftKey
Teclado Microsoft SwiftKey de SwiftKey
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.3 (195 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKey

Por que a Microsoft estaria interessa no SwiftKey se já tem um belo teclado virtual nas mãos? Segundo o FT, o motivo da aquisição pode ter ligação com as pesquisas da empresa na área de inteligência artificial — recentemente eles lançaram um teclado para Android que usa uma rede neural em vez do tradicional algoritmo de predição de palavras.

Será que vem coisa boa por aí?

Publicidade

·   ·   ·

Em uma nota relacionada, a americana ZAGG (famosa pelas películas protetoras) adquiriu a francesa mophie (conhecida pelas cases/baterias externas — nós inclusive vendemos algumas na MM Store) por US$100 milhões2Valor este que pode subir a depender dos resultados financeiros da mophie nos próximos 12 meses..

As empresas continuarão operando sob marcas distintas.

via The Verge, TechCrunch

Atualização, por Rafael Fischmann 03/02/2016 às 10:04

Em um comunicado para a imprensa, a Microsoft oficializou a aquisição da SwiftKey sem confirmar o valor levantado pelo FT. Os cofundadores da SwiftKey, Jon Reynolds e Ben Medlock, também escreveram um artigo falando sobre as suas perspectivas.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes do jornal.
  • 2
    Valor este que pode subir a depender dos resultados financeiros da mophie nos próximos 12 meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Avengers Origins: Assemble!, Total Manager, Finding Nemo Storybook Deluxe e mais!

Próx. Post

Apple adquiriu a firma de segurança LegbaCore em novembro passado

Posts Relacionados